Amigo oculto!!

Doce infância!

Inocência, pureza, sorrisos espontâneos e amigos imaginários.

Amigos aqueles que muitos tivemos que brincaram conosco no momento em que estávamos sozinhos, que dividíamos nossos sonhos, brinquedos, comida, hora do banho e dormir – doces sonhos!

Brigávamos com ele e ele sumia por uns dias. Logo ele retornava e ficávamos felizes. Será que ele também sentia nossa falta e por isso voltava? Ainda bem! Ele sabia de nossos segredos mais profundos, medos, quantidade de palavrões (que horror!).

Ele era sim um bom companheiro. Acompanhando dos primeiros passos até quando ele se sentiu de lado talvez, aí ele se foi e chegou a adolescência!

Ah ela! Sozinho e acompanhado dela! Meus medos a quem contaria? Quem me diria: isso vai passar? Ela assombrou a todos não só a mim. Muitos conflitos: sou criança ou adulto. Hora quero minha independência, hora quero colo! Socorro!

Mas isso também passou. Uff.

Agora adulto, responsabilidades, decisões, tempo escasso.

Muitos conhecidos, alguns colegas, poucos amigos e, olhe quem aparece discretamente...

O amigo virtual. Escondido atrás de uma tela. Sujeitando-se a esperar quando você quer falar com ele. Será que ele é aquele que ficou lá atrás? Ele voltou! Não, suas características são diferentes. Eu posso escolhê-lo através de um clique! Com cautela vamos discretamente nos conhecendo e cativando (lembrei da raposa! Ela tinha razão!) e após essa criteriosa e discreta seleção lá está ele, do outro lado da tela!

Meus medos, minhas ambições, minhas alegrias, minhas infantilidades ele pode saber! Se ele é quem ele diz ser? Sei lá, o amigo imaginário também recebia tantas denominações...

Ele não está no meu círculo! Posso falar dele e muitos pensarão isso não existe, isso é traição! Não. Ele é só um amigo verdadeiro, aquele que vê as coisas de fora, por outro foco, sem sentimentalismo por não conhecer as pessoas que te rodeiam, para ajudar-te a exercitar o bom senso, às vezes para apenas um bom dia, uma história, uma troca de idéias – um clique!

Sua importância? Indescritível. Talvez nem ele imagine.

Coerência, responsabilidade, seriedade, respeito – amigos virtuais!

Doce maturidade!