Primavera - Crônica Bônus
Olá meus 23 fiéis leitores e demais 36 de quando em vez. Setembro é o mês mais legal do ano, pois é quando entra a Primavera. Como ontem, às 23h29min.
Entretanto, faço essa crônica bônus hoje, dia 23, terça, pois esses são os nossos números: 23, 3, 6, com crônicas sempre às sextas e, eventualmente, às terças, quando são bônus, como essa.
E eu gosto de números, mas não gosto de matemática. Contudo, gosto de setembro e da Primavera. Vai ver gosto de números e não gosto de matemática porque sou preguiçoso e quem é preguiçoso gosta de sentar à sombra, na grama, olhando as flores nas árvores e nos campos?
Porém, é mister notar que a Primavera entrou justamente às... 23 horas! Tudo a ver comigo e, por ter tudo a ver comigo, tem tudo a ver com a gente, meus fiéis 23 e meus esporádicos 36.
Poderia falar tanto sobre a Primavera. Poderia fazer uma poesia... tipo:
Prima Vera
é vero
que hoje
é Primavera...
Se não fosse
pelo meu tio,
vosso pai
(uma fera),
que é um inverno de emoções
e um verão de belicosidade,
te convidaria
pra desenhar flores
no meu caderno.
Muito óbvio né? Relacionar Primavera com prima Vera é um baita lugar comum na poesia, uma metáfora pra lá de batida.
Mas quando se é jovem e se tem uma prima bonita chamada Vera na Primavera, o que importa são os fatos e não as rimas ou a excelência literária, não é mesmo? A mulher é uma flor, mesmo não rimando e sendo um outro baita lugar comum. Respirar é um lugar comum!
Valeu Deus, por mais essa Primavera em paz, com amor, com saúde!
--- ---
PS - Percorrendo as vias virtuais desse RL para conferir quais colegas escritores estavam à espreita da entrada da Primavera, vejo que só dois cronistas, ontem, 22, comentaram a entrada da estação: Antonio Teles Zimerer e Ialmar Pio. Parabéns, vocês foram a "salvação do jardim" dentre os cronistas do RL. No dia de hoje, fui o primeiro cronista a lembrar do fato, às 10h. Conclusão: os cronistas estão "pra dizer que não falei de flores".
--- ---
Era isso pessoal. Toda sexta, às 17h19min, estarei aqui no RL com uma nova crônica. Abraço a todos.
Mais textos em:
http://charkycity.blogspot.com
(Não sei porque eu ainda coloco o link desse blog, eu perdi a senha e não atualizo ele há séculos. Até eu descobrir o motivo pelo qual continuo divulgando esse link, vou mantê-lo. Na dúvida, não ultrapasse, né. Em 2014 talvez eu dê um jeito nisso... Mas acho que continuarei seguindo o conselho que a Giustina deu num comentário em 23 de outubro de 2013.)