"O POVO QUE SE EXPLODA".

Um personagem de Chico Anisio assim se manifestava, era um político. Muitos que estão bem situados e mesmo assim se preocupam com os rumos da nação, por vezes ouvem outros dizerem o mesmo que dizia o personagem do notável comediante. "Larga isso para lá, você não precisa disso, de político nem de nada, não tenta nem em espaços pequenos mudar a cabeça de inscientes, não adianta", ouve-se sempre.

Creio que todos têm compromisso com a cidadania, seja onde for. Evito mergulhar com intensidade nesse anfiteatro. As vezes emitimos opinião mais incisiva como tenho feito para de alguma forma estampar o que acho ser visto por todos os medianamente conscientes. O Brasil vai mudar para melhor? Assim todos esperamos, sempre.

Dar opinião não significa que uns sejam mais portadores da verdade que outros, a própria história da humanidade mostra a diversidade de caminhos e os desencontros que a nada chegam ou em alguns locais chegaram a alguma coisa, nações civilizadas, conheço muitas de perto, outro mundo diverso do Brasil, daí a recente correria de viagens.

Mas sem dúvida, a representação por projeção do povo (mesmo sendo o povo ignaro e não esclarecido pela mesma ausência de educação que o Estado não dá) é o que o povo merece, pois determinados fatos desnecessitam de maior formação e esclarecimento para serem constatados. Como estarem obtendo forte intenção de votos, Maluf, asseclas do que não presta em vários Estados, A CORRUPÇÃO ESCANCARADA NA FRENTE DE TODOS EM TODOS OS LUGARES, palhaços como Tiririca e tantos outros. É a verdade pura e simples, E A REPRESENTAÇÃO É COMO A PIRÂMIDE, SUA PARTE MAIS ALTA, O VÉRTICE, INDICA O ESPELHO DA BASE.

Ano passado o IBOPE fez pesquisa junto aos brasileiros perguntando SE ELES ESTIVESSEM EM CARGO PÚBLICO COMO SE COMPORTARIAM, APROXIMADOS OITENTA POR CENTO AFIRMARAM QUE SE OCUPASSEM CARGO PÚBLICO TIRARIAM VANTAGEM. É O BRASIL.

Para quem pode assistir de longe é triste, mas o personagem de Chico Anisio foi bem lembrado, só que explodido o povo já está. Mandados de busca e apreensão de carros mesmo de baixa qualidade, a maioria, comprados e não pagas prestações, não podem obter cumprimento por sumirem os compradores com os carros, ou nem terem domicílio conforme declinado às financeiras, isto por incentivada a compra dos carros, com diminuição de impostos, com combustível subsidiado em troca de benefícios eleitorais, e com os bancos financiando sem fazerem a mínima investigação cadastral. Em suma, de cada vinte mandados na rua um só é cumprido, os carros não são achados e até brigadas das financeiras para achá-los foram criadas. É A CARA DO ESTADO FALIMENTAR DO BRASIL, ONDE IMPERA A CARICATURA.

Celso Panza
Enviado por Celso Panza em 23/09/2014
Reeditado em 23/09/2014
Código do texto: T4972860
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.