Pobres pequenos curiós!!!

Ontem escrevi uma história, baseada em fatos reais da minha juventude, aqui no recanto da letras, na qual salvamos uma curió chamada Sônia de ser aprisionada em uma gaiola.

Hoje, para minha indignação, assisti uma reportagem na TV Globo, que relatava que foram encontrados muitos Curiós em uma caixa pequena, abandonada a beira da BR no estado do Pará. Meu Deus!!! Se era só pra fugir do Flagrante, soltasse os bichinhos inocentes!!! Chorei muito. Quase não consegui escrever de tão emocionada.

Que espécie de pessoa faria um absurdo desses? Um ser humano é que não foi. Recuso-me a pertencer a mesma espécie de um ser, que comete uma maldade dessas contra criaturas tão doces quanto curiós. Eles não puderam se defender!!! Morreram quase todos.

Seja lá quem for, esse é o meu recado pra você: "Você é um monstro!!!" Como consegue colocar a cabeça no travesseiro e dormir, depois de cometer uma atrocidade destas? Acha que vai ficar impune? Se a lei dos homens não te achar, a lei divina do carma vai te condenar a pagar um preço por isso."

Espero sinceramente que a polícia encontre o culpados e puna com rigorosidade. Lembro, que em alguns estados do Brasil, os curiós estão em extinção. Haverá um tempo em que não ouviremos o canto lindo e majestoso de nenhum curió.

Perdoem-me o desabafo.

Nilma Rosa Lima
Enviado por Nilma Rosa Lima em 23/09/2014
Reeditado em 23/09/2014
Código do texto: T4972751
Classificação de conteúdo: seguro