Primavera - início hoje 22 de setembro - Crônica de Ialmar Pio

PRIMAVERA

Ialmar Pio Schneider

Estamos no início da primavera e a vida continua com seus altos e baixos.

Pela estação das flores que se avizinha, quero inserir o soneto que compus na adolescência: Vida e Primavera – Refloresce a primavera/ cheia de viço e frescor./ Eis! A ilusão da quimera/ de um coração sonhador!// Nesta risonha galera/ seguimos no mar do amor,/ e por tudo o sonho impera/ no seu reino de esplendor.// Quem me dera! Quem me dera/ que esta eterna primavera/ nunca mais tivesse fim.// Quem me dera! Quem me dera !/ Nesta ilusão da quimera/ fosse sempre a vida assim...

Finalizo com este pensamento maravilhoso de um importante pensador: “O mais importante para o ser humano é viver uma vida íntegra. – Existem pessoas que desgastam a própria Vida no afã de ganhar dinheiro, não se importando quão infame se torne o seu modo de viver. Tais pessoas conhecem o valor do dinheiro, mas desconhecem o valor da própria Vida. – Do Livro Guia para uma Vida Feliz – Masaharu Taniguchi”.

Espero ter contribuído, um mínimo que seja.

Jornal de Novo Hamburgo

em 22.9.2010

Ialmar Pio
Enviado por Ialmar Pio em 22/09/2014
Código do texto: T4972021
Classificação de conteúdo: seguro