NO DIA DA ÁRVORE: MEU PÉ DE FICUS

A ÁRVORE DA MINHA INFÂNCIA

Imagine quantas saudades desse tempo!. Eu vivia sempre feliz na rua em que morava até os onze anos de idade como se fosse um lugar de mil maravilhas. À sombra do pé de ficus, amigos meus e de meu pai, se concentravam para as belas conversas na Rua Velha em frente à casa de Solon.

Debaixo dessa árvore, os amigos sempre foram fieis com as brincadeiras e não faltava alegria. Quando observo o local, já não vejo a mesma árvore, tendo sido plantada outra no mesmo lugar. Já em relação à casa, após 41 anos, voltei a visitar e existem algumas reformas. Os amigos já não são mais os mesmos da infância.

Fui em busca do local do pé de ficus onde um dia, quando criança, eu brinquei em cima e embaixo. Com o tempo, me despedi do ficus ainda criança, para uma nova residência. Desse modo a saudade cresceu nas lembranças e no meu peito.

À sombra de outra árvore, não sei nem o nome, relembro os velhos tempos da infância e dos amigos daquela época nostálgica. Ah, como esses encontros eram felizes para brincadeiras infantis.

Árvore amiga, de vez enquanto apareciam lacerdas, pequenos insetos de suas folhas, que não atrapalhavam os doces momentos quando pulávamos de seus galhos para a areia do calçamento que estava em obras.

Ficus, te homenageio no dia da árvore como testemunha de um passado com belas travessuras. Penso em dormir e sonhar com ti.

Marcos Calaça
Enviado por Marcos Calaça em 22/09/2014
Código do texto: T4971761
Classificação de conteúdo: seguro