APOSENTADOS

Em um quiosque em um bairro da cidade, um grupo de aposentados se reúne. Jogam baralho, domino, purrinha ou jogam conversa fora.

Alguns pela manha, levam seus pássaros de estimação e os exibem orgulhosos, decantando as suas qualidades aos demais aficionados.

Um grupo afastado, discute o resultados dos jogos de futebol, cada um defendendo o seu time de coração.

As vezes em uma discussão chegam quase as vias de fato, mais são separados pela turma do deixa disso. Pouco depois, a hora do almoço e aos pouco o quiosque vai se esvaziando, para recomeçar o movimento após a hora da sesta que e sagrada, depois do almoço .

Esta rotina diária termina tarde da noite para recomeçar na manha seguinte. Então eu que não faço parte deste grupo fico pensando o seguinte:

Como seria no caso de alguém faltar estes encontros, por exemplo: por doença ou a morte de alguém?

Será que sentiriam a falta do companheiro? Ou ali existe alguma rotatividade?

Sinceramente Eu não me habituaria a esta rotina de vida.

ANESIO SILVA
Enviado por ANESIO SILVA em 22/09/2014
Código do texto: T4971729
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.