A UNIVERSIDADE
Diz que era uma professora universitária que sempre fazia dinâmica de grupo pra conhecer melhor os alunos no inicio do semestre letivo. As três passagens ocorreram na mesma aula e foram transcritas pelo cronista a pedido da professora:
Passagem 1:
- Qual a sua maior qualidade? Perguntou a professora toda empolgada com a dinâmica de grupo ao aluno da esquerda.
- Sou chato! Professora. Respondeu o aluno na “tora”.
- Se isso é qualidade, não vou nem perguntar o maior defeito. Respondeu a professora na maior paciência.
Passagem 2:
- Qual a sua maior qualidade? Perguntou a professora toda empolgada com a dinâmica de grupo ao aluno da direita.
- Aqui dentro da universidade ou lá na rua. Respondeu o outro aluno na “tora”.
Passagem 3:
- Qual a sua maior qualidade? Perguntou a professora toda empolgada com a dinâmica de grupo ao aluno do centro.
- Não tenho professora! Meus pais não me ensinaram nada! Respondeu o último na “tora”.
Naquele momento a professora acabou a dinâmica e ficou só no trivial. Na semana seguinte, os discursos dos “três espertos” caíram no teste surpresa. A turma inteira tirou nota zero, tendo em vista que não entenderam a pergunta. Nesse caso, o problema é da professora ou dos alunos?