A UNIVERSIDADE

Diz que era uma professora universitária que sempre fazia dinâmica de grupo pra conhecer melhor os alunos no inicio do semestre letivo. As três passagens ocorreram na mesma aula e foram transcritas pelo cronista a pedido da professora:

Passagem 1:

- Qual a sua maior qualidade? Perguntou a professora toda empolgada com a dinâmica de grupo ao aluno da esquerda.

- Sou chato! Professora. Respondeu o aluno na “tora”.

- Se isso é qualidade, não vou nem perguntar o maior defeito. Respondeu a professora na maior paciência.

Passagem 2:

- Qual a sua maior qualidade? Perguntou a professora toda empolgada com a dinâmica de grupo ao aluno da direita.

- Aqui dentro da universidade ou lá na rua. Respondeu o outro aluno na “tora”.

Passagem 3:

- Qual a sua maior qualidade? Perguntou a professora toda empolgada com a dinâmica de grupo ao aluno do centro.

- Não tenho professora! Meus pais não me ensinaram nada! Respondeu o último na “tora”.

Naquele momento a professora acabou a dinâmica e ficou só no trivial. Na semana seguinte, os discursos dos “três espertos” caíram no teste surpresa. A turma inteira tirou nota zero, tendo em vista que não entenderam a pergunta. Nesse caso, o problema é da professora ou dos alunos?

Osório Antonio da Cunha
Enviado por Osório Antonio da Cunha em 22/05/2007
Código do texto: T497074
Copyright © 2007. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.