Amanhecer o avesso

Escrevi um texto aqui intitulado “Amanhecer” e confesso que quando revejo-o sinto incomodada porque não representa minha verdade premente. Tenho senso de justiça muito apurado e até sofro quando não consigo mudar algo que posso mudar. Escrevi esse texto quando estava em um momento de frustração da bondade humana; havia sucumbido ao cada um por si. Certo dia pensei em apagar mas desisti porque vi que há dias que somos assim mesmo, queremos que o outro também tenha a mesma dor e maldade que há em nós. Lendo um texto do “Padre Fábio de Mello” ele conta que todas as vezes que ele assistia a apresentação da esquadrilha da fumaça na cidade dele, imaginava aqueles aviões se chocando num show de pirotecnia e na sua imaginação infantil não pensava nas vidas dos pilotos apenas na beleza dos aviões caindo. E assim voltando ao meu texto, pergunto ao leitor e você quantas vezes já pensou em algo; que se acontecesse, ceifaria a vida de muitos, para no momento seguinte; ter vergonha do seu pensamento?

Deixo aqui o que o texto “Amanhecer” me provoca:

"Um dia vieram e levaram meu vizinho que era judeu.

Como não sou judeu, não me incomodei.

No dia seguinte, vieram e levaram

meu outro vizinho que era comunista.

Como não sou comunista, não me incomodei.

No terceiro dia vieram

e levaram meu vizinho católico.

Como não sou católico, não me incomodei.

No quarto dia, vieram e me levaram;

já não havia mais ninguém para reclamar..Martin Niemöller

Penso na política! E escolho agir, mesmo que meu voto representa apenas uma gota no oceano. Não quero ver o texto de “Martin Niemöller que é de 1933 virar símbolo do meu tempo.

Diva Cardoso
Enviado por Diva Cardoso em 20/09/2014
Reeditado em 20/09/2014
Código do texto: T4968688
Classificação de conteúdo: seguro