Imagens da Web

 
— Êh, Cumpá Chico, nóis aqui ino de Baratinha pá cidade! Ôtros tempo, hein?
— Então, Cumpá Beniço! Pensá que nóis ia de cavalo, chegava lá co’sóli nas artura!
— Cruizincredo. Nem é bão alembrar!
— Adepois desse meu Fusquinha bão, o trem mudô! A Azulinha é u’a mão na roda, sô!
— Ich! Agora é um pulinho! É pé cá, pé lá!
— Eu tem cá pra mim, Cumpá Chico, que carro é o Fusca, ou sinão o Frit Único.
— E cê tá co’a razão, Cumpá Beniço! Mái eu inda sou a favor memo é da Baratinha.
— E essa sua é boa pá daná, né, Cumpá Chico?
— Uai, sô! Ela já foi e vortô em São João me Acode, sem inguiçá!
— Nó! E óia que daqui no São João gasta u’as duas hora! A bichinha é 75, né?
— 75? Cumpá Beniço! 74! E num fosse o risco que a Formosa féiz nela co’os chifre, pudia tá um brinco!
— A puêra tamém judia, né, Cumpá Chico?
— É... E nêss tempo de istiage, nem se fala!
— Dá dó memo, sô! Os vidro, ispia que trem! Quais que num inxerga nada!
— Ah, Cumpá Beniço, me alembrei!
— De quê, sô?
— Dum trem que contáro lá na venda do Osóro...
— Uai! Mái quê foi?
— Cê num há de vê que faláro que esses Fusca tem um mistéro?
— Cê tá doido, Cumpá Chico? Que mistéro?
— Uai, homi! Disséro que um Fusca nunca fica sozim!
— Quê isso, gente? Cumé qué isso?
— Uai, disséro que se cê vê um Fusca, pode caçá em vorta, que vai tê um cumpanhêro dele por perto!
— Credincruiz trêis vêis! Mái será que procede, Cumpá Chico?
— Sei não, Cumpá Beniço! O povo ruma cada coisa! Cê querdita nisso?
— Ich! Cê me apertô, Sô! Sei não, uai! Mái péra aí!
— Diga, Cumpá!
— É capaiz de num tê jeito não, Cumpá Chico! Cê vigia se tem fundamento: nóis bamo siguino nessa estradinha onde Juda perdeu as bota...
— Hum...
— Magina que trem custoso! Da donde que ia tê cabimento dôtro Fusca dá as cara nesse mundão perdido nas puêra aqui do Rincão?
— Uai, Cumpá Beniço, pensano bem é custoso memo!
— Custoso não, Cumpá Chico! Impossive!
— Nossinhora, Cumpá Beniço!
— Que que foi, homi? Rodô no cascái?
— Cascái nada, sô! Óia lá pra diente do mata-burro, desceno a estrada do Zé Sivirino!
— Santantõe do Amparo, Cumpá Chico! É uma Baratinha que meus zói tá veno?
— E das marela, Cumpá Beniço! Da corzinha dum canarim!