A IMPERFEIÇÃO NOCIVA NO MUNDO ATUAL
A IMPERFEIÇÃO NOCIVA NO MUNDO ATUAL
No suave mistério dos espaços, a Terra escura e triste se povoa e nos conduz. A esperança do homem que sofre todas as suas misérias, desesperanças e destemperanças, nos desertos de lágrimas da vida, desabafa, implora ao regaço divino de Jesus, que lhe dê mansuetude, alegria, prazer, trabalho e nada de ociosidade, e tão somente esperanças. Vislumbrando o exposto nas entrelinhas aprendemos que o ser humano por ser imperfeito, a cada dia que passa aumenta seu sofrimento no orbe terrestre. A benfazeja e divina vontade do Pai Maior aquinhoou o ser humano com as melhores benesses entre os seres vivos. Inteligência, livre-arbítrio e o instinto inerente ao animal irracional, mas mesmo assim com todo esse aparato a sua disposição, o hominal tende mais para o mal, esquecendo a suprema importância da prática do bem. Deus é tudo, você duvida? É mostrar como Nele chegar. Não duvide! Não duvide! É sublime caminhar, antes observe as suas próprias obras aflorar.
Deus é tudo. Fora Dele não se concebe desatinar. Deus é o mundo e Nele há muitas moradas ninguém pode duvidar. Se teus pequenos olhos não pudessem enxergar, ainda assim teu peito saberá. Basta em Jesus, o Cristo seu coração fincar. Aqueles que lerem esse artigo, mesmo por acaso, façam desses ensinamentos um azimute direcionado para os mais necessitados e estropiados. Em que mais fará do conhecimento um alento, a esperança, frutos de experiência vencerá pedras, espinhos, na longa estrada dos destinos. Estamos carentes e sujeitos aos malefícios do animal homem, que mesmo aquinhoado com benesses divinas, não imantaram o bem que Deus lhes presenteou. Não ama seu irmão, é egoísta, invejoso, violento e muitas vezes mal educado. É desejo, esperança ou apenas lembrança dos bons tempos que não voltam mais. Não desanime, seja astuto, altaneiro, nada de brejeiro, pudico e no escalamento de monte a monte, chegará o momento em que fará mais do sofrimento um alento para os desatinos.
Minha sina é o mundo, pois não sou moribundo e nem vagabundo, almejo brilhar. Quero alcançar as bonanças divinas e no futuro chegar com força e ternura sem freios e maledicência. A soberba alegria que um dia batia em minha porta e eu não via o caminho da glória, de outras glórias que estavam por chegar. É bom afirmar que do livre-arbítrio ele nasceu, na mente humana se desenvolveu, falam, mas não agem, nem interagem, em nome do mais simples, chamado bem! Ele é o contrário do mal, não é anormal. É normal, ditoso e no se robusteceu, não é criação humana e sim divina, veio de Deus. É a salvação do homem, do mundo e mais além, dos que se apresentam bem e não agem bem, dos que confiam e acreditam no poder do bem. Explorar o bem do poder, mas devem crer, nos que se aficionam no bem do vil metal, sem repartir o dinheiro do bem, não desdém.
Os que têm consciência de encontrá-lo e preservá-lo fazem o contrário procurando o mal e os retêm! Num futuro bem próximo virá à consciência, que se instruiu no bem do amor, e sem destemor. Um aviso para a classe política reinante em nosso País, por favor, assimile o bem, só assim teremos uma pátria mais humana e os direitos dos cidadãos serão respeitados. No entanto, se a gula desenfreada pelo dinheiro continuar, através da corrupção dolorosa e maldosa, o nosso cantinho que Deus nos deu sairá da calmaria e virará um inferno. Já enfrentamos problemas cruciais como a violência e as drogas e será que vamos conviver constantemente com a corrupção, com a lavagem de dinheiro, com o convívio infernal dos traficantes e viciados? Eles só deixam a poeira da dor e do sofrimento, e um grande rastro de maldição no mundo. Pense nisso!
ANTONIO PAIVA RODRIGUES-MEMBRO DA ACI- DA ACE- DA AOUVIRCE- DA ALOMERCE-JORNALISTA PROFISSIONAL