A LIBERDADE QUE NOS FALTA


 
Como podemos ser ouvidos, se aqueles a quem confiamos para dirigir o nosso Estado e Nação, estão completamente surdos quanto as nossas  reivindicações. Sentimo-nos desprotegidos pelos poderes constituídos. Estamos numa época que todos aqueles a quem confiávamos, hoje, se apresentam como se fossem verdadeiros baluartes que sustentam a sociedade brasileira.
A hipocrisia, o desrespeito à moral e bons costumes se tornaram evidentes na vida de muitos destas criaturas. Temos conhecimento quanto à honestidade e o comprometimento que muitos dos nossos irmãos teriam para com todos nós, porem, a falta de interesse é evidente em face da visão que têm quanto ao meio em que poderão estar inseridos.
Devemos desistir? Não, temos que analisar, friamente, todas as circunstâncias que nos oprimi para podermos ter a certeza do que queremos e do que podemos para amenizar os nossos sofrimentos diante desta hipócrita sociedade a qual pertencemos e escolhermos aquele que melhor perfil tem para construir uma forma de governo que governe com o povo e para o povo.
Somos escravos dos impostos e das leis impostas criadas por homens que não estão comprometidos em minimizar o sofrimento alheio.
Somo escravos do poderio dos poderosos que oprimem e nos tomam o pouco que nos sobram em beneficio próprio.
Somos escravos das mentiras e promessas às quais não conseguimos assimilar diante de tanta inverdade e crueldade a que estamos expostos.
Esta vida de escravidão social que vem delapidando toda a sociedade, só poderá ser extirpada quando todos nós pudermos nos unir para que possamos galgar a Liberdade que nos falta.
Esta Liberdade só poderá ser concretizada se soubermos escolher a pessoa certa, na hora certa e no dia certo.