Oratória Surda

Então ela disse: Quero encontrar pessoas que tenham o que falar, estou cercada por zumbis, com diálogo que mais parecem monólogos de imbecilidade. Sinto falta daquela boa conversa, falta de amantes por ideais, sinto falta daquelas mentes eloquentes dos bons discursos, sinto falta de pessoas que não se satisfazem frente ao mundo que nos é apresentado - quero quem queira mais, quem veja além, quem busque por mais... - "tem de haver mais"... Recuso-me a acreditar que meus dias serão de um completo nada, dentro dessa sociedade medíocre sem questionamentos, prefiro viver um mundo fantasioso que simplesmente deixar de acreditar que haja esperança de que homens e mulheres saiam desse estado de estagnação... “Que país é esse? sórdido e sem atitude, os grandes homens se prostraram à imbecilidade. E o povo? esse tornou-se preguiçoso e alheio. Onde estão os bravos homens com vontades revolucionárias que modificaram uma sociedade e nos elevou do primitivo ao civilizado, do nomadismo ao homem que produz seu próprio alimento, por onde andará os cérebros pensantes que outrora existiram e que nos impulsionou a linhagem humana muito além de sermos apenas mais um macaco? Será que os encontraremos somente nos velhos e empoeirados livro de história? Ou seria utópico afirmar que os revolucionários de hoje serão os conservadores de amanhã?

Sendo ideologia ou utopia, o que importa seria recuperar essa sociedade caótica desse estado de total alienação, e devolva-lhes a dignidade de lutar pelo que lhe pertence, de serem autossuficientes, e assim deixar de ser somente o receptor do Estado. Consciente que o buraco do sistema é muito mais embaixo, quero ver mudanças quaisquer que forem elas, nossas forças precisam serem unidas, o objetivo fundamental desta luta consiste na revolucionarização do pensamento e da consciência dos homens, de todo o seu mundo exterior, para fazer prevalecer uma ideologia. É uma luta de grande envergadura, uma luta das massas, conduzida com a participação ativa de todas as camadas da população; tal luta que traduza em prática, em movimento e ação , em vastas discussões populares, aplicação de debates e formulação aberta da crítica, atitudes em que se defrontem as ideias velhas, e os velhos costumes reacionários, por um lado, e as ideias novas e a moral revolucionária nova. Precisamos evitar a decadência humana, a todo custo, ou iremos da Evolução à Regressão, visto que chegamos a tal ponto tecnológico que nos isolamos dentro de nossas casas, e mesmo que o mundo ande cada vez melhor, a humanidade sofre fases pontuais de retrocesso, estamos ficando sozinhos por opção, não custará estaremos voltando às cavernas, mas que haja internet “por Deus”.