ENGANOS
Hoje eu tive um sonho que me mostrou o quanto nos enganamos em nossas afirmações. Neste sonho eu estava muito triste e encontrei uma dessas pessoas que passam a nos odiar, sem que tenhamos feito nada contra elas. Em minha tristeza, foi-me dado um lindo anel, com um jade maravilhoso ladeado por brilhantes. Eu olhei para o meu “desafeto” de uma forma interrogativa. Ele me abraçou, disse-me que eu estava protegida, que não precisava ficar triste e saímos caminhando em uma rua de minha cidade.
De certa forma, foi como uma volta ao “tempo da delicadeza”, antes que mágoas e sofrimentos me causassem tanto mal. Sim, me senti forte, protegida e muito feliz.
Engano? Sim. Somos cheios de certezas e basta um sonho para nos mostrar que perder pessoas dói sim, e muito. Infelizmente elas se vão e nós evitamos um reencontro, porque a mágoa é um sentimento que machuca, fere e não cicatriza. Porque passamos a temer que tudo aconteça novamente. E nos sentimos sem forças para retomar o que foi perdido em meio a palavras duras, descasos, ofensas, etc.
Mas, sim, muitos são nossos enganos.
Campos dos Goytacazes, 16 de setembro de 2014 – 09:44 horas