UMA VERDADEIRA EXPERIENCIA DE AMOR.

Penso que o sentimento chamado Amor, é a emoção mais incompreendida de todo o universo. Cada vez mais me convenço, que a maioria das pessoas não sabe realmente expressar o que é o verdadeiro Amor. Será mesmo que é preciso amoldar-se à forma do recipiente, que o pensamento da pessoa Amada nos oferece? Será que o Amor existente dentro de nós é genuíno, para que possamos expressa-lo?

Ter esperança é tudo, é sonhar confiante, aguardando que esse alguém surja de um incógnito amanha, confiar que alguém nos compreenda e que nos Ame, e se possível, eternamente. Tudo isso é uma força estranha que nos induz a crer, e não ter manchas na nossa mente, isso é o que existe de mais precioso de todos os tesouros guardados em nós.

Acredito que ser forte é ter Deus no nosso interior, e que a realidade se encontra no mundo em que se sente a voz, o Amor em si, e a vontade. É como se nos fosse apresentado o mundo real, e também o mundo dos sonhos, e estes se apresentarem idênticos.

Amor real é aquele em que a alegria se exprime, ao sabermos que tem uma pessoa neste mundo que nos tange, ressoa, encanta e nos acrescenta um brilho nos olhos. Aquela em que já a conhecemos antes mesmo de conhecer, e que simplesmente a sentimos através das suas vibrações.

É certo que passamos a ter esse brilho, pois somos iluminados pela luz da pessoa a quem devotamos o nosso Amor. É como se a sua imagem viesse gravada em nosso cérebro, e que esta não nos abandona um instante sequer. Essa mesma imagem que nos visita como um relâmpago, e que fulgura no receptor da nossa lembrança.

Digo mesmo, que se assemelha com um anjo gracioso que vem nos visitar, nos consolar, e nos trazer alegria. É como se permutássemos de alma, é como se existisse uma verdadeira ligação entre ambos, e que supera todas as condições do mundo material, deixando de ser uma experiência vulgar ou planejada, e sim transcendental.

É como se os nossos espíritos em um breve momento se tocaram, nossas almas se encontraram, e depois as nossas mentes se uniram, e esse encontro não é planejado por alguém, porque é natural, e que muitas vezes somos testados, através de uma aproximação difícil, ou mesmo de uma convivência difícil.

Essa união de dois corações nem sempre ocorre de modo que seja um mar de rosas, pois em tudo é necessário um esforço para subjetivar, que é um encontro de princípios mútuos. Tudo aquilo que se refere ao Amor tem um sentido, porque o Amor é o sentido da própria vida, e a vida é a expressão do Amor.

Todo ato de Amor é a vida se comportando em um nível mais alto, as experiências de Amor são sempre temporárias, porem o Amor em si é eterno. Nossas experimentações são apenas manifestações de um Amor que está em todos os espaços e lugares, sempre.

Penso que uma grande maioria de pessoas desse mundo, nunca teve uma verdadeira experiência de Amor. Pois se as pessoas de alguma maneira o tivessem vivenciado no passado, por um instante qualquer, desde que fosse um Amor verdadeiro, não estariam vivendo da forma como vivem uns com os outros, não faríamos o que estamos fazendo, não ignoraríamos o que estamos ignorando, e não iriamos tolerar que as coisas estivessem da maneira que está sendo.

É claro que o primeiro enigma, é que ainda não aprendemos a Amar a nós mesmos. Esse é o primórdio do problema, só temos a capacidade de dar ao outro o que temos dentro de nós, e se não temos Amor por nós mesmos, não temos Amor para oferecer.

Essa é a minha verdade que quero dizer a respeito do Amor, isso no meu entendimento é claro!

Marcus Paes
Enviado por Marcus Paes em 16/09/2014
Reeditado em 26/06/2018
Código do texto: T4963713
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.