O RELACIONAMENTO É UM CASTELO DE CARTAS.

Quando duas pessoas decidem se unir, esta união deveria ser com a exclusiva finalidade de ajuda mútua, fruir para a evolução de ambos, ou seja, todo relacionamento Amoroso existe, para que as duas pessoas, que escolheram compartilhar essa vida a dois, entendam o sentido verdadeiro e ideal desse Amor, e aprender com o convívio, a ceder e receber, dividir para multiplicar, amplificar as habilidades como analise a tarefa de se doar incondicionalmente e, o mais importante de tudo, a missão de fazer com que a felicidade permeie enquanto houver essa união.

Mas, ninguém nos ensina isso quando somos jovens, o casamento é sempre um sonho de todas as meninas, pelo menos até alguns poucos anos atrás. Era um momento a ser esperado com certa ansiedade, mas ninguém nunca disse que existiriam as pedras que, naturalmente, apareceriam no nosso caminho.

Cada pessoa envolvida nesse relacionamento carrega consigo as suas histórias, e as circunstancias familiares que, evidentemente, nunca vão ser semelhantes e, comumente, muito menos parecidas. E Isso já é um ponto muito sério em uma relação a dois. Se um deles foi instruído a falar a respeito do que sente, e o outro a encobrir o que sente, suponha a complicação nesse convívio, pois quem se habitua falar sobre o que está sentindo, quer saber do outro o que ele também está percebendo, e ai se dá o inicio de uma dificuldade no seu convívio.

Esse é um mero exemplo, um mínimo dos muitos desentendimentos que podem ocorrer numa relação. Penso que são pequenos sim, mas, quando começam a se multiplicar, é certo que isso vai minando a relação, e diante desse fato realmente sério pertinente ao casal, tudo começa a desmoronar, como um castelo de cartas, pois as pequenas infiltrações, já expuseram a estrutura da relação ao risco, e já corroendo alguns alicerces.

Muitas vezes, para quem observa do exterior, a razão da desunião parece trivial, mas nada se sabe das pequenas dificuldades que foram consumindo o relacionamento durante os anos que subsistiram. E quando as pessoas resolvem se unir, é porque existe o maravilhoso momento do encantamento, tudo é lindo, bom e agradável, o chamado mar de rosas.

Depois de algum tempo, essa fascinação passa, e começam as insatisfações. Aqueles que foram casados ou ainda são, que já passaram, ou presenciaram, essa situação em algum instante da vida relacional. O fato é que após a convivência por determinado período, é necessário que se faça um balanço geral. Esse efeito quase sobrenatural e que aparece através da sedução a uma pessoa, é o estado mais natural de um ser humano, e após ter certeza que se fez encantar, parte para uma nova sedução, e isso é parte natural de todas as pessoas.

Mas, se a diferença pesar mais para o negativo, ou seja, mais desilusão do que fascínio, e se ambos estão se sentindo desgastados e infelizes, o melhor é realmente ponderar sobre a sobrevida desse relacionamento. E se ainda existir algum resquício de sentimento entre os dois, sempre será sadio tentar recuperar, de outra forma, com o decorrer do tempo só ocorrera mais e mais contrariedades entre ambos.

Quando as pessoas resolvem se unir, estando conscientes de que existem objetivos comuns, há uma sincronicidade em relação a algumas ações, que levam a união dos mesmos. Porem é necessário que haja uma consistente crença de que no espaço de tempo em que perdurar o relacionamento, esse vai se constituir de um desenvolvimento próprio, ou seja, que ambos estão se tornando pessoas melhores.

Entretanto, quando o relacionamento começa a parecer uma luta, fica mais notório que o que estava sendo compartilhado, em pouco tempo - com esse jogo de orgulho e egoísmo - levará a um campo que terminará em contenda. Todo relacionamento deveria ser muito especial, principalmente porque ele se apresenta de pessoa para pessoal para o desenvolvimento do lado espiritual.

Pois é preciso compreender esse sentido, para aprender a conviver, e poder subsistir com muito mais felicidade e realização. O relacionamento pode ser uma força motriz para o sucesso ou para o fracasso, depende da atitude de ambos, depende de como e o que você ira absorver dele. Pense nisso...

Marcus Paes
Enviado por Marcus Paes em 16/09/2014
Reeditado em 10/07/2018
Código do texto: T4963697
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.