PORQUÊ O BRASIL PERDEU A COPA 2014?

PORQUÊ O BRASIL PERDEU A COPA 2014?

Sem rodeios vou logo escrevendo: Porquê o Brasil está atrasado há mais de 14 anos. Porquê o futebol Bretão está indefensável na América do Sul. Porquê os Técnicos agora são Professores, alguns com Mestrado Internacional. Porquê os ¨cracs¨estão copiando e sambando, ao invés de jogando o ¨bom futebol¨. Não há mais Leônidas, Reinaldos, Ronaldos, Pelés, Faradonas, Ademir da Guia, Garrinchas, Darios, Mangas, Cafungas, Mussulas, Tostões.

Todavia, há grana, ¨money¨, e, muito dinheiro em jogo. O futebol que se joga hoje é de ¨apelação¨, jogo covarde e violento como aquela joelhada nas costas do camisa 10 da Seleção Brasileira.

Diga-se, a bem da verdade, que os primeiros campeões do mundo foram os ingleses, religiosamente treinados, orientados e preparados por religiosos. Até a rainha Elizabeth II sabe disso.

Depois que o futebol de Pelé virou negócio rentável, sustentado pela ¨mídia¨, a partir da TV tudo mudou, menos para o Brasil.

A bola já foi chamada de ¨pelota, balão de couro, gorduchinha, redonda e tatu-bola. Hoje as bolas de futebol modernas não trazem mais a ¨Cruz¨, trazem cores vistosas.

Para encerrar escrevo que o Brasil perdeu a Copa (Cup world) porquê ¨because¨está seguindo a Teoria de Platão maquiavelicamente, franciscanamente voltada para cima. Deus, ¨Dios, Dio, God¨ está nos Céus. Entretanto, estamos na Terra, ¨sufriendo cómo la Concepción¨.

Brasil, é minha Pátria Amada. Brasil, ¨és mi ¨ Pátria Querida.

Senhores e Senhoras, tenham piedade...

¨Divinum est sedare dolorem...¨

(Divino é aliviar a dor...)

Um abraço. Saúde e Paz, acompanhadas de felicidades.

F I M.