SENHOR PRESIDENTE CIDADAO

Sufocam-se as vias que transmitem movimentos e expressões e se tem um sujeito apático, vedado e submisso ao pensamento alheio. Tiram-se as palavras da boca, cegam-se os olhos e os objetos desta ação são obrigados a fingir e mascarar seus comportamentos como se não existisse personalidade. Estamos em uma assembleia desconcertante de ideias que vão mudar o rumo do País dentro de poucos dias.

Alguns defendem um candidato, outros defendem outro e por ai os fanáticos e os não tão fanáticos se esmiúçam em opiniões tangidas de paixões mal resolvidas que se comportam como tentativas de influenciar pessoas iludidas com a Política.

Jornalistas são tão francos quando não emitem opiniões, quando não temperam a receita da noticia com toque pessoal de entusiasmo. Parcialmente estes Jornalistas e os meios que eles trabalham cumprem a função essencial de servir em nossa mesa um prato farto de informações para que possamos apreciá-lo e digeri-lo com as melhores enzimas.

O Jornalista não deve se comportar como mediador e sim como parte influente de um Debate, apresentando ao público a verdade jornalística ou a origem de cada ingrediente que compõe o prato que esta sendo servido. A isso chamamos de Informação útil.

Quase sempre os pratos principais chegam à mesa com um aspecto de desgaste natural por parte dos ingredientes que o compõe. E a culpa não é do restaurante, pois todos seguem a mesma linha. A Culpa é da inexata percepção do consumidor em não questionar o porquê do circo montado, o motivo pelo qual tudo parece um Jogo ensaiado. O Consumidor não reclama, apenas aceita.

Hoje e sempre se faz a política do medo em todas as Direitas e Esquerdas que há por ai. Observamos claramente uma tentativa de manipular o consumidor com uma sobremesa de isopor muito bem trabalhada que ganha o apetite pelo seu visual manipulador, mas que nunca saciará a fome do Homem. É Importante salientar que os Sistemas governamentais estão muito bem representados por aqueles clientes que configuram como advogados da profecia. Alguns defendem o capitalismo, outros defendem o comunismo dando exemplos fúteis sobre compartilhamento de sinal de Internet, por pessoas que se julgam comunistas. Há nestas defesas uma polarização de ideias fundamentadas na critica do que é seu por direito. Todavia nem todos compartilham da cultura Hippie e é preciso respeitar todas as opiniões nas mais diversas direções. Respeitar não é Julgar, apenas se mantenha à margem.

Hoje temos onze candidatos à Presidência da República. Isso mesmo onze e não sete como aparecem nos debates, mas peço que por um momento considere que temos 200 milhões de candidatos à presidência e que os onze presidenciáveis são apenas eleitores. Agora eu te indago: Você como candidato à presidência, qual dos eleitores você quer que vote em você?

Note que ao escolher um dos onze eleitores, você estará formalizando um laço importante de ideais e confiança pelos próximos quatro anos. É Este eleitor que será o perfil de seu restaurante, você terá que servi-lo e fazê-lo voltar sempre.

É Interessante ir a restaurantes, mas é muito mais proveitoso saborear uma refeição feita por você mesmo. Pense nisso!

Falcone
Enviado por Falcone em 15/09/2014
Código do texto: T4962558
Classificação de conteúdo: seguro