Jardim no além

La belle dame sans merci atacou minha família, aliás, ela ataca a cada segundo inúmeras famílias, mas só sentimos o poder devorador dessa senhora incansável quando ela sopra perto de nós e arrepia-nos dos pés a cabeça.

Há algum tempo, ela entrou em nosso jardim e colheu nossa Rosa mãe... Rosa mãe tinha olhos azul-celeste, uma pele e um cabelo branquinhos que pareciam nuvens, ... também tinha um olhar perdido, não sei bem para onde olhava, pois seus olhos não viam mais a luz do dia, vivia na escuridão imensa das noites intermináveis que se apoderaram dela.

Não era amarga, era apenas triste. Adorava dançar, ouvir música, passear e conviver com os seus, mas a intragável a tragou de forma lenta e malvada...

Nosso jardim ficou sem a Rosa mãe, mas suas sementes e as sementes de suas sementes seguiram com o perfume da Rosa mãe em seus dias.

Agora a malvada voltou, em um golpe certeiro, levou uma semente da Rosa mãe... Ele tinha olhos azul-celeste, uma voz apressada como quem tem medo de perder a vez... uma alegria e uma vontade de viver incalculáveis, mas traiçoeira, enfeitiçada pela beleza, dessa semente da Rosa mãe, não resistiu!

O que consola e talvez nos reconforte foi a passagem dessa semente: ele, já sem sentido, sem conhecer ninguém, chamava:

- Mamãe, mamãe... Aos poucos a voz sumiu, o semblante recobrou a serenidade...

No plano superior, uma mãe puxa seu garotinho assustado pela mão, ele olha para trás como quem perdeu algum brinquedo... Lindas borboletas brincam sobre as rosas e ele corre naquele jardim imenso... Ela olha com um olhar perdido na imensidão...

valene
Enviado por valene em 15/09/2014
Código do texto: T4962378
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.