CARA LAVADA
Parece que houve uma onda entre mulheres no facebook de postar fotos de cara lavada. Decerto para ver se tinham coragem. Achei engraçado, só pode ter sido ideia de quem anda sempre maquiada, justamente o que não acontece comigo. Que fica bonito, não tenho dúvida, só que não tenho o hábito. Aliás, hoje em dia nem tenho mais os apetrechos necessários. Apesar de usar batom todos os dias, só passo blush e um risquinho nos olhos em ocasiões especiais. Concordo que as mulheres devam se maquiar para apresentar-se bonitas, principalmente aquelas que aparecem na televisão, como atrizes, jornalistas e locutoras. Ou a Presidente da República e agora a outra candidata. E o caso da maquiagem dessas duas me chama a atenção. Marina Silva, que gosta de se mostrar despojada e natural, diz que seu batom é feito com tinta de morangos e o blush, de beterraba. No entanto, outro dia soube que para se proteger do sol, ela só usa determinado filtro solar, ou um creme, importado do Canadá. Muito me espanta a rainha da floresta ter a pele tão delicada assim. Enfim... E por falar nela, soube também que uma tal blusa rendada com a qual ela apareceu na tv para uma entrevista custa mais ou menos um mil e oitocentos reais. Quem relatou o preço foi a autora da peça. Bem, em relação à nossa “querida” Presidente, não tenho reparos a fazer à sua maquiagem. O que me assombra é a cara lavada com que ela mente, mente, mente...