DEUS TENHA PIEDADE

Por Admilson Munis

O pão nosso de cada dia que intencionaste nos dá hoje,acabaste na mesa do rico de ontem e não sobraste para o pobre de amanhã. Em pleno século XXI, o nobre o tem em abundância e o miserável quando não morre em seu prejuízo o arranca com violência ou grave ameaça para sobreviver. Nossos pares há muito tempo já não perdoam mais as nossas ofensas sem o principio da onerosidade. Ninguém mais nos dá algo sem a exigência de algo em troca ainda que seja o mínimo ou impalpável. Até o amor que antes era de graça, hoje nos custa um preço muito alto, é avaliado de acordo com o valor de nosso patrimônio. Isso significa que o pobre não tem mais a dádiva do amor, apenas gasta seus míseros níqueis alienando grandes e descabidas ilusões. Há tantos desesperos, luxúrias e necessidades, que muito embora, a fé em ti seja autêntica,Senhor, as mazelas do presente não nos impedem de cair em tentação. Ainda que sua força desça com toda carga da gravidade possível, olhamos para todos os lados e constatamos que ninguém está livre de todos os males. Amém.Santa Maria mãe de Deus! Interceda por seus outros filhos que estão na terra, todos eles em guerra com a própria consciência humana. Rogai por nós que já passamos dos limites de sermos pecadores. Não merecemos penas mais cruéis além de morar no Brasil e pagar tantos impostos e nos sentirmos tão inseguros com tanta violência. Mesmo com esses pecados compulsórios, Santa Maria, seja justa na dosimetria de nossas penas. Dê aos presidiários um cárcere humanizado para que eles não saiam de lá piores do que quando entraram. Isso para que eles viver com dignidade, agora e na hora de sua morte. Amém.Ave Maria cheia de graça! Porque deixaste disseminar tantas tristezas por este mundo? Muitos querem esboçar um breve sorriso e tem vergonha. Visto que a miséria estraga qualquer sorriso literalmente. Muitos querem chorar e não conseguem, para chorar e pedir socorro precisa de voz. A fome consome a voz. O senhor é convosco, por essas razões tem a couraça e as armaduras protetoras para combater os ninjas do Congresso Nacional. Bendita sois vós entre as mulheres, esse predicado é mais um grande motivo para convencer a Presidenta Dilma Roussef que o Brasil não pode ser governado apenas pela emoção. Racionalismo mantém o nosso equilíbrio nas decisões políticas. Se não tiver piedade, Ave Maria!!! Só nos remanesce uma única esperança, que é o bendito fruto do vosso ventre.Este, sempre reanima os nossos ânimos mesmo quando tudo já parece perdido. Amém.