COMO ENCONTRAR UM VERDADEIRO AMOR!

O que se pode ainda discorrer das magoas de um Amor que não deu certo? Aqueles que nunca a experimentaram, que atire a primeira pedra. Acredito que não haverá alguém para jogá-la. E é preocupante, porque depois de cada dor desse sofrimento, de cada decepção, pelos relacionamentos que não deram certo, quase sempre, continuamos sem aprender a nos tornar pessoas mais fáceis de conviver, compreender, ouvir, de como falar, e principalmente, quando calar.

Quando eu falo de relacionamentos, estes são de um modo geral, a começar pela família. Depois, vem o amigo, os colegas, patrões, professores, empregados, e finalmente os de Amor. Todos estes, nos apresentam a certeza, de virem com prazo de validade. Todos, sem exceção, tem começo, meio e fim. O certo é que eles podem ter uma duração meteórica, média, longa, para sempre, ou até que a morte nos separe.

E essa nossa trajetória, é comparada ao roteiro de um filme, e neste, somos o escritor, o roteirista, o diretor, e o Ator principal. Assim, quanto mais nos apresentarmos para acatar os desafios da vida, mais próximos estaremos da beleza inata do nosso ser, e também ficamos mais atraentes ao Amor.

Precisamos abordar nossa congenialidade, por quantas vezes nós nos sacrificamos em nome do Amor, e da abertura que exaramos para aceitar as experiências da vida. Assim, quando nos imolamos demais pelo bem do outro, ou fugimos dos nossos próprios conflitos emocionais, para ficar bem, não vai funcionar, da mesma forma que cuidar demais, também não funciona.

Não devemos temer, e nem evitar o lado escuro dos nossos relacionamentos, pois em algum momento ele vai existir, as carências que são despertadas para uma verificação, de modo que não venhamos nos agastar por esse Amor, de modo conclusivo, esses conhecimentos adquiridos de um modo negativo, irão com toda certeza nos acolitar a evoluir.

A obstinação que temos em encontrar uma pessoa para nos relacionar, ansiar por um Amor ideal para ser feliz, e não apenas um encontro romântico, é muito natural. Acredito, que para descobrirmos essa pessoa, precisamos primeiro nos encontrar, nos Amar, limpar a nossa mente e o nosso coração, e nos sentirmos puros.

Quando somos criança, o nosso relacionamento é exclusivamente pela dependência aos nossos pais, pelos quais, depois de certa idade, irremediavelmente nos separamos. Muitas vezes, essa separação não é nada tranqüila, quantas magoas, traumas, e melindres com os pais ou nossos irmãos? E essa é sempre a nossa primeira experiência de perda.

Depois, vivenciamos a fase dos amigos, dos colegas de escola, da faculdade, dos romances. E essa, como em qualquer associação, nos faz aprender, a trocar idéias e ideais, ajudar, compartilhar com as outras pessoas, e também descobrir que devemos apenas nos doar, e não esperar receber. Que não podemos criar dependências, porque enquanto estivermos presos em relações complicadas, cheias de carências e mágoas, é natural que iremos sofrer.

Mas, não somos obrigados a desenvolver uma sujeição, já que durante determinado tempo, podemos ficar acorrentados em um relacionamento exageradamente confuso, cheio de necessidade emocional e ressentimentos, e com tudo isso, é natural que venha a ser um mar de padecimento.

É inato que teremos ainda várias e possíveis parcerias na nossa caminhada, e que, ao longo dela, haverá muitas mudanças em nós, que se apresentarão através desse nosso aprendizado com elas, pela atração exercida por nossa mente. É patente que essas pessoas são trazidas até nós, pela atração vibracional exercida pela nossa mente.

Assim, podemos encontrar um Amor ou uma companhia, vibrando num amigo, numa amiga, um colega ou numa pessoa qualquer, como também numa parceria pseudoocasional, em um evento que nem havíamos programado em se fazer presente. Mas, não apenas, só nos romances propriamente ditos.

Abordando por essa visão, é de bom alvitre que lapidemos nossos sentimentos, e ao invés de sofrermos pelas perdas que teremos durante a nossa caminhada, possamos agradecer pelas tentativas, pelos erros, e acertos, por todos os ganhos e danos, e até pelos relacionamentos que não deram certo.

É ai que devemos tirar proveito e melhorar o nosso jeito de ser, usar todo o aprendizado a nosso favor, para que possamos encontrar realmente um grande Amor, ou mesmo aquela paixão de tirar o fôlego. E nos conscientizarmos, porem, que qualquer que seja um relacionamento, ele vem com data de validade estampada. E que mesmo assim, possamos ser Muito Feliz.

Marcus Paes
Enviado por Marcus Paes em 14/09/2014
Reeditado em 10/07/2018
Código do texto: T4961271
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.