COMO REABRIR O CORAÇAO.

O decurso da nossa vida Amorosa é pautado unicamente pelo nosso mais sublime sentimento, que é o do AMOR. Pois o verdadeiro e incondicional, não nasce entre duas pessoas na base de trocas. Ele é um sentimento que procede da alma, e que não pode estar insensato a seu proveito próprio.

No entanto, sempre que dedicamos muito carinho e atenção a uma pessoa, esta nossa atitude de agradar em excesso, passa a ser entendido como se fosse para receber Amor em troca. Mas é preciso que se saiba que quase sempre essa atitude é inconsciente, e vamos transpor momentos da nossa vida, perdendo o nosso tempo, e não recebendo nada nessa pseudopermuta.

E por mais insólito que se possa expressar, esta circunstancia vai ocorrer inúmeras vezes e, pode-se dizer, quem um dia já não se viu superando as suas próprias fronteiras, para satisfazer a alguém?

Quase sempre, machucamos a nossa própria tendência moral, somos tentados a achar que uma postura de desdém, e aversão, que foram dados a nós, são situações passageiras e, com o tempo, a outra pessoa irá perceber o tanto que dedicamos nosso carinho a ela.

Esse sofrimento que vem nos fazer companhia, e que se chama execração, após uma consideração intensa à outra pessoa, é extremamente maior do que um rompimento normal, pois, neste caso, você deu tudo de si, apostou todas as suas fichas e não foi entendido, e muito menos reconhecido.

O fato é que depois de algum tempo, descobrimos que tudo nos remete a algumas figuras chamadas de: Atração, sedução, encantamento, fascínio etc. menos Amor. E quase sempre ela é efêmera, e, portanto ter pouca duração. Assim, resolvi minar meus sentimentos, fechei o meu coração para um balanço amplo, e nesta Lápide eu escrevi:

“Somente será reaberto para um Amor verdadeiro e sem impostura...”.

Marcus Paes
Enviado por Marcus Paes em 14/09/2014
Reeditado em 10/07/2018
Código do texto: T4961266
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.