A "BENZEDEIRA"

Ana chega a sua casa após mais um dia de trabalho. Está cansada, Traz os filhos pelas mãos e os enche de carinho para compensar o dia sem sua presença. Coloca os filhos para assistir televisão e vai fazer o jantar.

Depois que eles jantam. Ela os coloca para dormir. A noite chega rápida. As horas passam, Angustiada Ana olha no relógio e percebe que seu marido está atrasado para chegar a casa. Quando ele chega,ela vê que ele está bêbado.Está vermelho.E falando alto.Ela pede que ele fale baixo,pois as crianças estão dormindo.Ele faz contrário.Começa a gritar.

Ana tenta falar como marido. Ele se ajoelha no chão da cozinha levanta os braços e começa a xingar inúmeros nomes ruins.Ela reza em silêncio.

Noutro dia, Ana vai à casa de uma benzedeira e conta o ocorrido.Pede que a mulher faça uma oração pela família de Ana.A mulher coloca a mão sobre a cabeça de Ana,fecha os olhos e reza.Ao terminar olha para Ana e diz:

-Você “pode” com seu marido?

-Como assim poder?

-Assim: Se você aguenta com ele?

-Acho que sim. Por quê?

-Porque eu vou te ensinar uma simpatia: Sabe a folha da espada de São Jorge?

-Sei.

-Você pega uma e coloca sobre um armário, ou mesa, não importa. Tem que ser perto da porta que ele entra em sua casa. Ai, na hora que ele se ajoelhar no chão e começar a blasfemar. Você pega a espada de São Jorge e “mete” nas costas dele!

-Nossa!Será que eu vou conseguir?

-Vai sim!Aí ele vai parar de chamar o “coisa ruim” para a casa de vocês.

Ana retornou para sua casa. Cortou afolha da espada de São Jorge e colocou sobre o armário.

Quando seu marido chegou bêbado, ela conversou um pouco com ele,depois indicou a espada de São Jorge e falou para ele:

-Sabe para que é essa espada?

-Para bater nas crianças?

-Não!É para bater em você!No momento que você se ajoelhar e começar os xingamentos. A gente vai se separar porque eu vou bater em você!

-Em mim???

-Sim. Não aguento mais tudo isso.

Ele olha nos olhos dela e vê que ela está decidida.Sente um certo medo.

O marido nunca mais xingou dentro de casa.

Wal Ispala
Enviado por Wal Ispala em 13/09/2014
Reeditado em 13/09/2014
Código do texto: T4960172
Classificação de conteúdo: seguro