"AS VAIAS DA PRESIDENTE" Crônica de: Flávio Cavalcante

AS VAIAS DA PRESIDENTE

Crônica de:

Flávio Cavalcante

Eu não sei se podemos chamar a política de nosso país para presidente da república de uma ação de cidadania democrática ou anarquia oligárquica. Bem típico de um PT (“Partido dos trabalhadores”) bagunçado, que nos vagões lotados de gatunos não cabem mais os escândalos neles produzidos, refletido no mundo inteiro a baixa moral do nosso país que pela riqueza aqui embutida, poderia servir de referência para o mundo sem pedir favor a ninguém, mas, na realidade, cada passageiro desse trem carrega a medalha do venha nós e vosso reino nada e o afã de quem vai se apossar indebitamente dos nossos bolsos chega a ser vergonho.

Posso dizer que a administração da presidente Dilma Russef foi um governo maléfico e benéfico, uma alegria e uma tristeza, um prazer e uma vergonha. Acho que tudo aconteceu nos quatro anos de comando da presidente. Para quem não conhece o histórico dessa mulher mineira que nasceu em 14 de dezembro de 1947, chefiou o ministério de minas e energia do governo anterior do mesmo partido. Sua história na política veio desde cedo. Passou quase três anos presa entre 1970 e 1972 pela ditadura militar brasileira, primeiramente durante a Operação Bandeirante (Oban), onde passou por sessões de tortura, e, posteriormente, no Departamento de Ordem Política e Social (DOPS).

Seu antecessor Luiz Inácio Lula da Silva, considerado pelo povo o melhor presidente já eleito no país foi o responsável pela eleição unânime da primeira mulher é chefiar um país e acho que foi a primeira também à receber o record de vaias pelo próprio povo que a pôs no pedestal. Lembra até a passagem da bíblia onde Jesus, judeu como de fato era o seu povo, foi condenado por eles mesmos dando vez a um ladrão. Hoje em dia se dá vez à vários ladrões.

Lamentavelmente o povo brasileiro parece um bando de alucinados. Cada vez que abro algum jornal, páginas da internet e outros meios de comunicação, encontro notícias de desordem na cidade provocada por uns agitadores, frutos de uma demência política provocada pela mídia geral do país. Mas não culpo o povo em si. Esta mídia é responsável por manipular as cabeças da populaça, gerando como resultado um criadouro de desordeiros sem controle algum pelas autoridades de segurança.

A insatisfação da gestão presidenciável da Dilma explodiu na copa deste ano 2014. O povo manifestou-se em revolta cantando em uma só voz palavras chulas de baixo calão em meio a uma multidão e muitas vaias inundaram aquele palco que deveria ser de alegria. O que tá acontecendo com o nosso povo? O que tá me parecendo é que estamos vivendo em terras sem lei, onde retroagimos anos luz na evolução. Li numa página da internet mais uma sessão de vaia assim que a presidente saiu de uma campanha de sua candidatura. Se continuar com essa maneira agressiva não temos ideia de como e quando vai parar essa violência.

Os vândalos estão soltos na rua. É certo que o povo tenha a sua liberdade de expressão, mas o que está acontecendo é um exagero por parte desses revolucionários. Aliás, independentemente de qualquer situação, não concordo com estes atos retrógrados e sem responsabilidades. Estamos cansados de saber que o PT não é o melhor partido, mas também citem-me qual deles é o que tem condições morais para nos representar num congresso nacional? Mas eu peço uma resposta inteligente, não movido por emoção e ou influência de uma mídia manipuladora de cabeças imaturas.

Reza o ditado popular que “QUEM FAZ AQUI, AQUI SE PAGA” É bem verdade que em termos de escândalos e corrupções o PT ganhou o óscar de maior gatunagem. Um monte de protagonistas irmãos metralhas. Se faz jus realmente quando se diz que o Brasil é uma mãe gentil. Nessa época de eleição todos querem deitar no berço esplêndido. O pasto é farto e a leis errôneas que prevalecem aquele que rouba mais os cofres públicos. Imagino como não deve estar a cabeça desta mulher que teve uma trajetória política desde que este país era movido por uma ditadura cruel e hoje virou alvo de anarquia por causa de uma péssima escolha de seus auxiliares, que ao invés de elevar o seu partido para comandar sempre o país, acabou entrando num buraco infinito de desvio públicos para os próprios bolsos. Agora a pergunta que não quer calar. Será que a presidente sempre foi conivente com a falcatruas de seu partido ou será que mesmo sendo ela uma raposa velha no assunto, caiu igual um patinho aprendendo a nadar num lago cheio de piranhas?

Não posso acreditar que uma pessoa possa ser tão asno ao ponto de deixar acontecer a tal façanha que estava tão claro que ia tirá-la do cenário político que ela tanto almejou e o pior, com raposas ladras que ela mesma designou e a justiça venda os olhos para o erro, onde o maior prejudicado é cidadão pagador de impostos, que não são poucos.

AH, BRASIL VARONIL BOM DE TER VERGONHA NESSA CARA!!!

Flávio Cavalcante

Flavio Cavalcante
Enviado por Flavio Cavalcante em 12/09/2014
Código do texto: T4959600
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.