FALHA HUMANA

e souza

Pensando um pouco nos últimos acontecimentos, é que consigo assimilar, compreender que não estamos a sós. Temos o desprazer (novamente) de nos deparar com desmandos, que sempre vivem como sombras de nossa sombra. Tenho medo e vergonha de chegar a pensar que certas pessoas tenham sido coniventes com este estado de coisas. Os programas televisivos, estão cada vez menos informativos e medíocres. Uns e outros “palhaços”, e que me perdoem os verdadeiros artistas, mas os “outros”, aparecem dentro dos lares e nos fazem, a todos, seus verdadeiros palhaços. A política faz parte do ser humano, desde os primeiros palhaços, quero dizer, tempos, gosto da política, mas a politicagem é suja, insuportável, castradora, estúpida e degradante. O escárnio fabricado pelas emissoras de tvs, que se vendem a preços exorbitantes para que se elejam simplesmente “vagabundos” baratos, alguns desses deveriam aprender a ler, a escrever, falar, alguns até deveriam aprender a ser gente ou no mínimo terem vergonha na cara. Parece que absolutamente nada os atinge. Não estou em um país de brincadeira ou brincando de país sério, não estamos em um picadeiro que só quem dá gargalhadas (de nós), são os “palhaços”, estes sim, se divertem às nossas custas, sempre. O maravilhoso ato do pensar está cada vez menos praticado e caindo em desuso, e isso não é legal. Certas pessoas se nivelam por muito baixo. “Mexerica”, isso não é uma fruta cítrica, produzida pela Tangerineira ou Mexeriqueira?! Desejo estar errado em tudo, ou quase tudo, senão hei de ter insônia. Usam-se as palavras “competência” e “ ética”, como se estas simples palavras não tivessem outro significado senão “o povinho gosta de termos difíceis”. Quais palavras difíceis?! “Peroba”, não é uma planta, ou um indivíduo cara de pau?! Vergonha na cara, respeito, comprometimento, essas são poucas vezes usadas e praticadas. “Capivara”, não é um animal, o maior roedor do mundo?! Não vou ficar admirado, se um dia entrar no cemitério e encontrar um jazigo com o epitáfio: “Aqui jaz a língua portuguesa e a vergonha na cara”. O probrema, pobrema, ploblema, poblema , é que qualquer dia desses alguns “gênios” vão propor uma nova reforma ortográfica em que nossa língua será abolida definitivamente para facilitar a escrita. “Sardinha”, não é um peixe?! Não consigo admirar a palavra HOMEM, sem o “H”, e QUE, sem o “U”, e tantas outras, na verdade estão instituindo nesse país a política do “quanto mais burros e sem informação, melhor!”. “Professor”, não deveria ensinar?! Chamam isso de simplificar ou o que é pior, chamam de evolução. “Evoluir”, não é ir para frente, aprender, ser melhor, mudar, diversificar?! Evolução??!!

e-maisl:edsontomazdesouza@gmail.com

E Souza
Enviado por E Souza em 12/09/2014
Código do texto: T4959492
Classificação de conteúdo: seguro