A NOSSA PALAVRA!

Tudo o que existe dentro de cada um de nós, são as expectativas que construímos, tanto para evoluirmos, como também para dar vazão a tudo àquilo que ambicionamos. E tudo são idealizações em grandes proporções, muito maiores do que pressupomos. Por isso é preciso que busquemos a Iluminação para a nossa vida um tanto vibrante, e é assim que a chamamos de fé, pois somente ela nos manterá seguros e perseverantes.

Se pararmos para pensar, é certo que tudo na vida tem limites, mas ser ousado é querer frisar, um princípio em grande desenvolvimento, e é através desta, que podemos nos conciliar, com todos os óbices e contestações, mudando a cada momento os nossos componentes de aprimoramento. Com a perseverança, damos passos importantes rumo aos nossos sonhos, e ao nosso sucesso.

Somos como a água, que pela sua maleabilidade, é um dos elementos mais poderosos, pela sua efetividade. É visto que a água rompe tudo, nada a detém, porém ela esta todo tempo em transformação, liquida, gasosa, ou em vapor, arrasta tudo que estiver a sua frente em evolução. É só olhar o estrago que causa um tsunami.

Na verdade, nada esta fora de nossa alma, tudo aquilo que se exterioriza, aparece porque o maquinamos e acomodamos em nossa mente. É preciso entender que não temos verdadeiramente maldade, não há espaço para isso. Porem, através dos nossos pensamentos ilusórios, é que acreditamos que existam as coisas negativas.

Todos os nossos pensamentos, as nossas palavras, tanto a falada, escrita ou pensada, cria uma porta de entrada, para tudo o que consideramos de ruim, ou seja, tudo aquilo que nos incomoda, nos desequilibra, e nos tira a paz interior. Ao contrario, se firmarmos os nossos pensamentos somente em harmonia, energias de felicidade e de bondade, serão enviadas através deles, e encontraremos a nossa vitória é só lembrar a Lei do Retorno.

Ser perseverante é saber reconhecer que dentro de cada um de nós, existe um molde sonante de Deus. Em dado instante, iremos compreender que tanto a nossa vida como a da outra estão ligadas, e seguindo em uma só direção, em um só proposito. Assim, vamos conseguir o sucesso provável, e isso é inevitável. A vida reproduz a imagem como um espelho inviolável, que faz refletir o que pensamos de nós mesmos e do próximo.

Marcus Paes
Enviado por Marcus Paes em 12/09/2014
Reeditado em 10/07/2018
Código do texto: T4958903
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.