ELEIÇÕES. EDUCAÇÃO. LÚCIA CONSTANTINO.

" O Cerne da Questão"; um grande título, um profundo texto de quem sabe observar e opinar, LUCIA CONSTANTINO, configurado em poucos vocábulos um axioma insuperável. A verdade desnecessita de recursos retóricos. Nada mais fundamental do que a educação, e ela é tudo. Só a própria deseducação desconhece esse impositivo fundamentalismo, educação mãe de todas as faculdades potenciais e da realização mínima de ser pessoa. Ser pessoa, pelo veículo da educação, para distinguir o mínimo, mesmo do que traz a notícia histórica, e a mídia moderna, podendo pela educação separar o certo do errado, o falso do verdadeiro.Sou fundamentalista quando se trata de educação. Na história do homem não foi baliza a educação como meta e ideário de doutrinas, pois a educação forma, estrutura a pessoa para ser cidadão o que não interessa aos políticos que desnaturam a política como ciência, que devia, é condicional o verbo, fortalecer o coletivo, nunca o pessoalismo, o interesse pessoal. Multipliquemos a sinonímia, educação, cerne de tudo, substrato para caminhar com independência, durâmen de colocar-se com plenitude de cidadania, absolutismo necessário da independência humana, única forma do homem se realizar. E pergunta Lucia: quem vai priorizar a educação na próxima investidura para a presidência? Respondo: O QUE ESTÁ AÍ JÁ CONHEÇO. Abraços. Celso

--------------------------------------------------------------------------------

“O CERNE DA QUESTÃO.

Quando acontece mais um caso de extrema violência dentro de uma sala de aula, como agora sofrida, esta semana, pela professora de Piraraquara (PR), nos perguntamos qual dos candidatos à Presidência está priorizando a “Educação”? Somente pela pedra fundamental, a Educação, é que se mudará alguma coisa no mundo. Caso não se priorize a educação, é preciso começar a construir novos presídios”. Lúcia Constantino.

O fecho é tão verdadeiro e palpável como a realidade de hoje onde são poucos e deficientes os presídios que abrigam os integralmente sem nenhuma educação para os valores da vida, os criminosos, condenados, que não se educaram por falhas principalmente da sociedade, DOS ESTADOS.

Celso Panza
Enviado por Celso Panza em 11/09/2014
Reeditado em 11/09/2014
Código do texto: T4958215
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.