JÁ SEI QUEM VAI GANHAR AS ELEIÇÕES
Há duas coisas que dizem que existem, mas pouca gente viu: cabeça de bacalhau e xixi de galinha. Há, ainda, uma terceira coisa que eu estou propensa a colocar nesse rol: pesquisa. Pode até ser que eu esteja na faixa etária a que o pesquisador chame de “pé na cova” e que, dessa forma, a minha opinião e NADA sejam a mesma coisa. Mas o certo é que eu nunca fui entrevistada pelo Ibope, Futura, Datafolha e nem por outros menos famosos.
Especificamente em relação a esse tópico, como sempre procuro enxergar muito além do que os “inocentes” veem; estou convencida de que “pesquisa” é invenção de gente muito esperta. A dedução vem dos seguintes questionamentos que há muito me ocorrem: o que está por trás de “recalls” e de pesquisas eleitorais? Quem lucra com os resultados? No primeiro caso, eu deduzo que sejam os publicitários e os veículos de comunicação, que precisam de que as pessoas contratem seus serviços, garantido a perenidade dos seus negócios. No segundo, penso que estão dois tipos de pessoas: os “cocôs de marinheiros” e os “investidores”, sendo os primeiros a principal razão pela qual existem os segundos.
Para quem não conhece essa inusitada expressão, informo que os termos estão associados ao que acontece com os excrementos dos profissionais que trabalham em navios: eles são arremessados ao mar e boiam por causa da “Lei do Empuxo”. É exatamente isso o que acontece com os “cácas de marujos”, pois como têm pouco lastro cultural, eles nunca sabem de nada, têm entraves para antever problemas e dificuldades para raciocinar. Talvez por isso, diante de resultados de pesquisas, eles agem como as “Marias que vão com as outras”, sob o tolo argumento de que não podem “perder” seus votos.
Chamo de “investidores” os caras que vivem de vender alguma coisa para os governos e que sem as “tetas da viúva” não teriam como se locupletar e aos seus. Dessa forma, como se estivessem em cassinos, eles precisam dos resultados de pesquisas para saberem onde deverão apostar suas fichas (fazer “doações”), na esperança, claro, de que o investimento dê bons frutos pelos quatro ou oito anos vindouros.
Considerando os últimos resultados das pesquisas sobre as intenções de votos para o cargo de presidente do Brasil, em que Dilma e Marina estão tecnicamente empatadas, fazendo com que a primeira passasse a escorraçar a segunda, sendo seguida de perto nessa malvadeza pelo Aéaéaé... cio que, apesar de seus esforços não chega aos 20% da preferência nacional; EU resolvi fazer a minha pesquisa, tendo como “amostra” as respostas de 246 pessoas: alunos, ex.alunos, colegas de trabalho e amigos.
Eu poderia ter enviado e.mails, mas considerei melhor ouvir as respostas de suas bocas, por isso resolvi telefonar-lhes. Como trabalho a semana toda, escolhi fazer isso domingo passado. Comecei às oito da noite e terminei às cinco da madrugada. Os resultados são os seguintes: Marina Silva: 35 intenções de voto, Dilma Rousseff: 30, Aécio Neves: 15, Pastor Everaldo: 05, Eduardo Jorge: 01, Luciana Genro: 01, Ruy Costa Pimenta: 01, Eymael: 01, Levy Fidelix: 01, Mauro Iasi: 0, Zé Maria: 0, “Puta que te pariu”: 166!! KKKKKK....KKKKKK....KKKKK......
Tudo bem que essa expressiva votação aconteceu exatamente entre uma e cinco horas da madrugada, mas fiquei com pena de mim, pois se minha querida mãezinha não tivesse falecido há quase três décadas, eu teria chance de me tornar filha da presidente do Brasil no período de 2015 a 2018. Já pensou que chique?!! KKKKKK... Confessa que você iria querer ser meu(minha) amiguinho (a) de infância!!