É PRECISO USAR A DIREÇÃO DEFENSIVA NO TRÂNSITO.

É PRECISO USAR A DIREÇÃO DEFENSIVA NO TRÂNSITO.

A Direção Defensiva (DD) é a utilização de um veículo automotor, preferencialmente carro e moto, nas vias e autovias, mormente, na cidade. A Direção Defensiva é semelhante aos zagueiros que defendem seu gol, protegendo seu goleiro, garantido um resultado positivo, tanto no trânsito como no jogo de futebol Bretão. Enfim, Direção Defensiva pode ser conceituada como DIRIGIR evitando acidente, e, obedecendo as leis de trânsito.

Belo Horizonte é uma grande capital. E como toda capital ou cidade em ebulição desenvolvementista (Odorico Paraguassu) possui problema de trânsito. Então há de se falar em ¨bons motoristas¨ e ¨maus motoristas¨. É interessante que fiquem os ¨bons motoristas¨.

A capital mineira está em frenético crescimento. É obra em quase todos os bairros a partir da Zona Centro-Sul. As ruas estão encolhendo e já não se encontra vaga para estacionar carro facilmente nos bairros próximos ao hipercentro belo-horizontino. Uma das soluções é ¨pagar¨ estacionamento. Porém, creio ser injusto.

Por isso, e, tudo o mais que consta do processo DD é necessário ser ¨BOM Motorista¨. Onde quer que dirijamos veículo automotor em via terrestre. A população agradece.