Diário de Sonhos - #090: Por Um Triz

Sonhei que estava a serviço no metrô. Estava no horário de descanso, quando ouvi meu nome anunciado no PA, que eu devia comparecer à plataforma. No caminho, percebi que as pessoas tinham o costume de jogar moedas no chão. Fui pegando pra ver quanto ia dar. Até chegar na plataforma, já tinha dado mais de vinte reais.

Quando cheguei na plataforma, o operador do trem disse que havia algo obstruindo a via. Aliás, esse trem era bem engraçado. Era bem pequeno, parecia um brinquedo de parque de diversões. As pessoas iam todas espremidas nos bancos pequenos. Parecia mais um carro de montanha-russa. Fui até a frente do carro líder. Próximo à via tinha um mendigo dormindo. O cara nem pensou que podia morrer atropelado ou eletrocutado! Acordei-o e gritei que era louco, que queria morrer. O mendigo levantou num pulo e saiu correndo. Nisso escorreguei e deixei alguma coisa cair na via (que estava eletrificada). Tentei resgatá-la com um gancho, mas aí perdi o equilíbrio e quase caí nos trilhos. O operador me segurou, consegui me apoiar no trem. A segurança desligou a energia elétrica. Pisei nos trilhos, mas não conseguia subir novamente na plataforma. Segurei-me em algum lugar no trem, a energia foi restabelecida e eu parti no trem, fazendo força pra segurar e não cair. Engraçado que neste sonho eu estava segurando em uma espécie de alça ou fenda, e lembro mais que tudo que essa alça tinha uma textura de tapete ou carpete.

Dez de setembro de dois mil e quatorze.

Renan Gonçalves Flores
Enviado por Renan Gonçalves Flores em 10/09/2014
Código do texto: T4956615
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.