Memórias de uma balinha de goma bailarina

Gincana escolar. Corrida de sacos. Batata na colher...

A prova seguinte seria inesquecível para mim, quem sabe inspirada na cena do fio de espaguete - do desenho animado da Dama e o Vagabundo onde o casal de pets dá um selinho depois de sugar o fio de espaguete pelas extremidades - prova prestes a se iniciar que enfileirava garotos e meninas, frente a frente, formando um corredor.

Prova de duplas mistas que consistia em morder o garoto a extremidade de um barbante de mais de um metro e meio - enquanto seu par mordia a outra extremidade: no meio do barbante amarrada uma balinha de goma. Quando dada a largada vencia a prova a dupla que mais rápido sugasse cada qual a metade do barbante - para juntos primeiro chegar na sedutora balinha.

Beijaço kids bem ao estilo "Turma do Chaves" ("sem querer querendo"). Prova de ginkana bolada por uma sapeca freirinha franciscana que também comandava a torcida dos pais, todo mundo rindo daquela prova gaiata. Onde a inocente jujuba absolvia a todos de alguma intenção marota, já que o objetivo da prova era abocanhar a jujuba, conjuntamente, o mais rápido possível; o selinho precoce sendo apenas uma natural consequência:

Breve instantes antes da largada, onde olhei a balinha de goma, na perspectiva da boca da minha magrela parceirinha, quando em um segundo de repente a vi dali há 20 anos. Futuro distante onde Solange se tornou a mulher mais sexy da sua geração.

Portanto uma prova a ser muito bem executada, ou quando eu teria uma chance dessas novamente...

A sensação da vitória nesta prova tão estimulante?

Parecida com a de um filho de Alá, depois de entregar-se por inteiro à batalha para daí para frente merecer entrar no paraíso das trezentas virgens.

Instigante lembrança dos meus 7 anos de idade.

---

(Da quermesse aos palcos)

Mas o que sucedeu da alcoviteira jujuba, depois que as freiras venderam a fábrica de goma, para uma multinacional de Las Vegas: lavanderia especializada em engomar hábitos de freiras e batinas de padre?

Bem, bailando-bailando, a desempregada balinha ralou muito até tornar-se uma cantora pop de sucesso; até hoje muito conhecido o refrão daquele seu sucesso:

"SIN SINHOOOR ! EFEITOS ESPECIALESSS! YEH! YEH! YEH!

SIN SINHORRRRRR!!! UNA TENTACIOON!!! YEH! YEH! YEH!!

Balinha de goma, que com o seu charme de "Dona Bela" apresenta-se até hoje em um cassino de Las Vegas com o seu show "Bailando El Silêncio Louco".

Confiram o vídeo promocional desta música muito dançante:

https://www.youtube.com/watch?v=xiWtqVtd1Oo