MEU ANIVERSÁRIO, A FELICIDADE E A MORTE.
Hoje, dia 09/09, é meu aniversário.
Ah, como amo esta data.!
Fico admirado, para não dizer perplexo, quando alguém fica triste no dia de seu aniversário. Não fico assim, quando sei ou imagino que exatamente naquela data alguma tragédia ou perda significativa possa ter acontecido para aquela pessoa não demonstrar alegria do dia de seu nascimento. Acontece, que para muitos, essa tristeza é apenas fruto de um pensamento pessimista com relação ao futuro. O que mais se ouve é: "fico triste na data de meu aniversário, porque a cada ano, fico mais próximo da morte".
O grande erro destas pessoas, é pensar que o significado da morte é apenas físico. Nada mais enganoso e mortífero!.
A morte é um dilema existencial que pode acontecer por fases, sendo a morte física a última delas. Antes do corpo se deteriorar, a morte emocional com todas as suas consequências, pode modificar irreversivelmente nosso status quo. Doravante, o físico é atingido, sendo a morte física apenas um simples desfecho.
Coisa boa é viver. Mais ainda, se permitir viver. E não se vive de verdade, quando jogamos fora à oportunidade de comemorar. E a data de aniversário, é uma das raras oportunidades de sermos felizes de verdade. Sabe por quê?..porque felicidade que é felicidade, não acontece pela busca desvairada. Felicidade que é felicidade, é um acontecimento que flui, que vem, que acontece. A busca é um substantivo que nos distância da felicidade no tempo. Afinal, o futuro não esta logo alí.
Portanto, cada ano em minha concepção, não me deixa mais próximo da morte, e sim da oportunidade de aprender à aproveitar os momentos de viver, comemorar e ser feliz.
Feliz aniversário Fabio Junio!
vem comigo!
comemoremos pessoal!. hahaha