A VIDA. O QUE É A VIDA? COMO VIVER?

Um minuto, um segundo, uma fusão, e um novo ser passa a existir, começa a crescer. Nove meses se passam, desgarra-se da mãe aquele ser diferente, mas totalmente dependente para viver.

O tempo passa e, aos poucos, ele vai ficando independente e assumindo sua identidade. Surgem as responsabilidades, as lutas, as conquistas e as derrotas. Ele planeja, executa, colhe os resultados. Por mais que cumpra todas as etapas em busca de seus objetivos, suas certezas, sempre são incertezas, suas metas até podem ser atingidas, mas como fogem a seu controle! Como são diferentes os resultados, não obstante seu cuidado, sua luta, suas renúncias!

Fatores subjacentes e tantas outras variáveis surgem, e embaçam a beleza do seu castelo idealizado.

Decepção, angústia, incerteza e até indignação.

Um filme da sua vida insiste em passar diante de seus olhos. Por mais que tente afastar, as imagens são reais e permanecem vivas. Sua jornada de estudos e de trabalho, a tenacidade da batalha diária de longos anos, toda a dureza a que se impôs, o que fez e o que deixou de fazer, as renúncias, tudo em prol de suas metas. Num total despropósito, parece que tudo aquilo nada valeu.

O que fazer? Como reagir? Como viver? O que é a vida, então?

Responder a esses questionamentos que insistem em povoar sua mente, em perturbar seu sono e atrapalhar seus melhores momentos, não é tarefa fácil.

Nada se tem a fazer, além de continuar.

Seguir em frente, não parar. Fechar os olhos para o que lhe incomoda e mantê-los bem abertos e fixos para seus planos de vida.

Não se deixar abater pelas pedras que surgem em seu caminho, afastá-las cuidadosamente, ou fazer a volta em torno delas para não colidir, e continuar sua jornada. Fazer sua parte.

Semear o bem e amar, independentemente de estar sendo amado como merece.

Perdoar aos que, por qualquer motivo, não entendem sua filosofia de vida, lhe desprezam e maltratam.

Seguir sempre em frente na senda do bem e da Verdade.

06/09/2014

Antonia Roza
Enviado por Antonia Roza em 07/09/2014
Código do texto: T4953287
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.