O hiato e a volta
Olá meus fiéis 23 caros leitores e demais 36 sazonais. Repararam que eu fiquei três semanas sem aparecer por aqui? Sentiram minha falta? Não precisam responder. Meu pai me ensinou que a verdade, quando desnecessária, é falta de educação.
Eis-me aqui, de volta, no Baca site, no Baca dia, na Baca hora: 17h19min.
Nesse hiato de três semanas nada de significativo aconteceu, fora o Eduardo ter caído de avião e a Marina subido nas pesquisas. É a vida, ou melhor, é a morte e a vida. Aliás, meu partido, o PUM (Partido Unificado à Meia-boca), não está participando dessas eleições. Como os eleitores vinham reiteradamente boicotando nossa legenda, resolvemos que em 2014 nós faríamos um boicote contra vocês, seus ingratos. Como podem ver, o PUM é um partido igual aos outros, pois se não recebe votos culpa o povo e não a si mesmo.
Nesse hiato, fiquei sem aparecer por aqui nos dias 15, 22 e 29 de agosto. Agosto é, vocês sabem, mês de cachorro louco. E eu, igualmente, enlouqueci nesse mês. Não a ponto de ser internado, mas enlouqueci. Fiquei pirado. Doidão. Doidivanas. E sarei, voltei a razão e ao Recanto das Letras. Foi loucura parcial, nuvem passageira. Doideira hiato!
Hiato. Lembro que, quando estava na escola, a professora de português ensinou que a palavra hiato era, ela mesma, um exemplo de hiato: "- Hi-a-to" - soletrava ela pra gente. Nunca esqueci. E, nessas três semanas, estive como o "a" de hiato: sozinho, longe daqui e de vocês. Um "a" solitário, que antes andava como um "hi", escrevendo nesse RL pra vocês. Todavia, voltei. Larguei essa vidinha maluca de ser um "a" fechado em si e passo a ser um "to". "To" de tô aqui! "To" de voltei.
"Eu voltei, agora pra ficar, porque aqui, aqui é o meu lugar". Vocês já estavam esperando que eu citasse essa canção do Roberto, não é mesmo? Todo mundo que diz estar voltando a cita, é um dos maiores lugar-comum de nosso tempo, de nossa literatura pós-robertiana (?).
Voltei, mas não fui de carro e tampouco de avião. Não tenho carro nem ando de avião. Por opção. Logo, posso também citar com coerência uma outra parte da canção e, agora, passo a ser original, pois quase ninguém a cita: "Onde ANDEI não deu para ficar, porque aqui, aqui é o meu lugar". Fiquei andando por aí, um "a" solto na vida, em louco hiato. Louco mas, por estar andando, com os pés no chão. E voltei. Estou aqui. Um "to" que já foi um "a" e que volta a ser um "hi".
Bom estar de volta.
Abraço meus queridos.
Estava sinceramente sentindo falta de vocês.
--- ---
Era isso pessoal. Toda sexta, às 17h19min, estarei aqui no RL com uma nova crônica. Abraço a todos.
Mais textos em:
http://charkycity.blogspot.com
(Não sei porque eu ainda coloco o link desse blog, eu perdi a senha e não atualizo ele há séculos. Até eu descobrir o motivo pelo qual continuo divulgando esse link, vou mantê-lo. Na dúvida, não ultrapasse, né. Em 2014 talvez eu dê um jeito nisso... Mas acho que continuarei seguindo o conselho que a Giustina deu num comentário em 23 de outubro de 2013.)