MARINA SILVA, O CAVALO DE TROIA E SUAS POSSÍVEIS CONSEQUÊNCIAS...

Vejo com apreensão os que, como alienadas torcidas futebolísticas vão aos estádios irem às urnas, sem qualquer tentativa de análise da conjuntura, votando, quase sempre, contra os próprios interesses como assalariados, pequenos e médios empresários, e mesmo grande parte de empresários de grande porte, reféns do capitalismo financeiro. Marina é um embuste, teleguiada por outros interesses reacionários às mudanças democráticas e sutis que se verificam na sociedade brasileira, tão desigual. Os que combatem Dilma não estão satisfeitos com as concessões, quando tinham no PSDB a privatização, ou seja, a mera entrega do País. Lembro que os recursos do pré-sal, trunfo do povo brasileiro, fonte de recursos naturais que poderão ser o diferencial para as políticas públicas de inclusão social, poderão ter outro destino. Marina sujeita-se ao papel de CAVALO DE TROIA, ou seja, não terá, efetivamente, ainda que o deseje, condições de se contrapor aos interesses estrangeiros ocultos, terá que fazer concessões indigestas e que aparentemente discordam de seu histórico político; sem base política, terá que fazer acordos, ou não governará, a exemplo de Jânio Quadros, o renunciante, ou de Collor de Mello, candidatos espaldados em si mesmos, sem apoio parlamentar que lhes sustentassem. Sem contar as resistências representadas pelas forças vivas existentes na sociedade, como os sindicatos de trabalhadores e os movimentos sociais organizados, que não aceitarão, passivamente, recuo em suas conquistas, como o crescimento do salário mínimo acima da inflação, meta implantada e cumprida nos governos petistas, e que serve como parâmetro para o reajuste das aposentadorias, além dos avanços amealhados nos últimos anos.. Quando se é candidato de si mesmo, ato contínuo à eleição, se eleita, ver-se-à constrangida a negar as próprias convicções. É falácia julgar que se encontra respaldada pelas urnas, infelizmente, sem uma cultura politizada, seus próprios eleitores, os que pregam levianamente a ALTERNÂNCIA DE PODER, como solução, não lhe darão ouvidos, pelo contrário, se acrescentarão aos descontentes.