CABEÇA DE PREGO.

Não se bate em ponta de prego, mas na cabeça do prego, e por vezes não adianta. Não se perde tempo com quem não tem cabeça, ensinam profundos estudos universitários e teses das maiores universidades mundiais.

Quando o prego não tem cabeça fica difícil bater em sua cabeça, e há muito prego sem cabeça.

Procula, mulher de Poncio Pilatos, o advertiu do que ele iria fazer com um JUSTO , com um passado sem manchas. Se o condenasse mesmo avaliado seu passado sem manchas, tinha visto em sonho as feridas e chagas em seu rosto daí advindas. Poncio Pilatos seria um estigmatizado.

Poncio Pilatos não ouviu suas advertências, cedeu aos judeus por eles pressionado e por temor de ser confrontado com o Estado Romano, o único a deter o Poder, o Primeiro Império do Mundo.

Ficou conhecido pela história como “cabeça de prego”, só por isso é conhecido, falado, escrito, apontado, criticado, versado. Tudo pela destinação que o ofício lhe colocou nas mãos, condenar o Ser mais conhecido, amado, didático e amoroso que já pisou no Planeta Terra. Mas quanto ao Messias, Cristo, estava escrito, nada modificaria, não era questão terrena. Mas valha o exemplo. FALTA CABEÇA FALTA TUDO.

Celso Panza
Enviado por Celso Panza em 04/09/2014
Reeditado em 04/09/2014
Código do texto: T4949302
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.