VOTAR OU NÃO

VOTAR OU NÃO

Votar ou não votar, eis a questão. Numa democracia verdadeira não teria essa obrigatória dúvida. Quem dos candidatos, de todas as esferas, tem compromisso com a educação, com a transformação da política em instrumento de mudanças positivas, com o combate a corruptores e corruptos, com a valorização do empreendedorismo, com a meritocracia, enfim, com as necessidades para a transformação do país em uma verdadeira e digna nação.

Partidos, há muito, são depósitos de incompetentes, vagabundos e marginais. Vivem de fundos partidários, dinheiro da sociedade, oriundo de impostos, que mantém essa vergonhosa fonte de desmandos.

Candidatos a todos os cargos só querem arrumar um manancial de rendas legais ou heterodoxas, nada importando o que precisa o país.

Mudar através do voto? DEVANEIO!!

Chego a conclusão que não votar é a melhor alternativa de protesto. Quem sabe um não ir, somados a brancos e nulos, comece a pesar demasiadamente e desperte interesse na sociedade, consequentemente na imprensa, pela inviabilidade das práticas partidárias e eleitorais vigentes, e uma campanha por novos modelos, número, posturas e obrigações, de partidos e candidatos, possam nos levar a enxergar luz no túnel e sonhar com um lugar melhor para se viver em sua saída.

Arnaldo Ferreira
Enviado por Arnaldo Ferreira em 02/09/2014
Reeditado em 02/09/2014
Código do texto: T4946489
Classificação de conteúdo: seguro