Ostentação: Quando o ser humano beira o ridículo.

Hoje é moda ver jovens nas ruas com celulares caros e acessórios de marca, tênis de marca e caros, grossas correntes de ouro, camisetas de marca,além de carros importados e sempre cercado de “mulheres”. Pois é... Quando acha que não tinha mais o que ver, vem mais essa, e de novo, dos jovens. E grande parte má influenciada pelas letras de funk “ostentação”.

A babaquice humana chegou a um novo nível: “ostentar” pra ser notado. Mais uma forma escrota pra se aparecer. Sinceramente, é ridículo, desnecessário e perigoso ao mesmo tempo. Essa coisa de status é pra agradar gente que não gosta,comprando coisas que não precisa, com dinheiro que não tem, pra ser uma pessoa que não é.

Um exemplo de que a “ostentação” beira a babaquice: Jovem aparece numa balada top e cara com um óculos escuro de 800 reais, uma camiseta de 300, uma corrente de 1000, um iPhone de 2500, uma bermuda de 700, um tênis de 1200 e um carro de não menos de 70 mil reais. Chama as “novinhas” pra um camarote que custa 5000, paga as melhores bebidas, joga dinheiro para o alto, se junta com os “parceiros” e sai com o carro lotado de mulher. Típico de videoclipe de funk. Isso quando não ostenta com coisa emprestada,que é mais ridículo ainda.

Aí então, vê que o dito cujo não estuda e nem trabalha,é bancado pelos pais, que ganham mal e tem de sustentar a casa e a família. Quando trabalha,ganha pouco, não ajuda nas despesas da casa, torra todo dinheiro em “futilidade”, fica duro, se endivida, mas não dispensa a “ostentação”. Ou seja, é orgulhoso e trouxa. Fora o risco de ser roubado no primeiro rolê e pagar o que não tem mais. Além de ser um otário que maltrata os outros e paga de “patrão” na balada, mas é um inútil. Isso serve também pras jovens que querem pagar de "patroas", e seguem o mesmo exemplo acima.

Sair ostentando pra se aparecer é a mais pura forma de estupidez. É preciso ter bom senso e consciência. Não tem sentido nenhum quando não se tem condições pra sustentar ou se é bancado pelos pais. Até mesmo quem pode ostentar, tem consciência de que é perigoso sair com algo de marca. Mas o funk tirou a noção do perigo e o bom senso para mostrar a falsa sensação de poder. E é esse poder do qual se precisa tomar cuidado.