SETEMBRO "FESTIVO" ?

E inicia-se com Setembro a série de "comemorações" das datas cívicas do nosso amado Brasil..Infelizmente o povo as vê simplesmente como feriados para tirar uma folga do trabalho. E quem tem coragem de criticar????? O 7 de Setembro, assim como o 15 de Novembro, ambos desejados pelo povão, foram golpes de estado de uma minoria para se perpetuar no poder...E aí vem uma Dona Princesa Isabel e assina uma cartinha libertando os escravos negros da escravidão...LIBERTANDO??? Faça-me o favor... O poder da época foi obrigado a fazer este "ato benemérito" pressionado pelos países industrializados... Escravo não consome....Escravo não compra...Como podem ser livres seres humanos que viveram séculos de maus tratos e são jogados fora das correntes subjugando-se a uma escravidão muito pior, Sem trabalho, sem qualificação, sem respeito, sem eira nem beira e pior, discriminados por todos. Essa desilusão, esse amargo cálice nos persegue como uma praga difícil de combater. Mas, vou ficar com o 20 de Setembro. Pelo menos é a data máxima da nossa tradição, da nossa marca gaúcha neste pais de pilantras. E Outubro como será?????

Um abraço.....Leza
WALDEREZ SEVERO SMIDT
Enviado por WALDEREZ SEVERO SMIDT em 02/09/2014
Reeditado em 11/09/2015
Código do texto: T4946169
Classificação de conteúdo: seguro