Nosso Universo Interior
Nosso Universo Interior
A noite, quando saímos das cidades, sem o ofuscamento das luzes, temos uma visão límpida da nossa via Láctea, a coluna vertebral da noite.
Conseguimos ver a imensidão do manto estelar, que serve de inspiração para cientistas e poetas.
O grande cientista, Carl Seagan, pediu para NASA fotografar a Terra, quando a Nave Voyager , estava a 6,4 bilhões km de distância, que mostrou um pequeno ponto azul, em um raio de Sol. E com grande entusiasmo, disse:
_ Ai esta... É a nossa casa. Nós moramos aqui!
_ Tudo que conhecemos, esta neste pequeno ponto azul.
_ As pessoas comuns, reis e rainhas, príncipes e poetas, ricos e pobres, dirigentes das grandes nações, cientista, e homens que se acham deuses, no entanto, vivemos em pequeno e frágil, grão de areia.
Eu confirmo, somos tão pequenos diante da grandiosidade de Deus, mas, do mesmo modo que encontramos este Macro Cosmos, existe um Micro Cosmos, dentro do homem.
Se aproximarmos um microscópio, como um cientista da Biotecnologia moderna, chegaremos ao nível celular.
Agora com o paradigma da ciência, podemos observar um universo interior, com sois, estrelas e galaxias, da mesma forma que Carl Seagam viu, porém, serão constelações com átomos de carbono, nos mostrando o quanto somos frágeis, como aquele pequeno ponto azul.
Serão preciso muitos sonhadores, para modificar o orgulho, e a ganancia humana, quando, o desejo do homem , deveria ser, o de viver em harmonia dentro da sua pequena casa.
Será que posso tornar um sonho possível ?
Conseguiremos ?
Só Deus sabe !
Um beijo no seu coração... Terráqueo !
Onofre Vieira