"RETALHOS D'ALMA & ESTOU EM CHAMAS" por GÉSNER LAS CASAS (INSTANTES DE FELICIDADE)http://cafehistoria.ning.com

“MINHA SAUDADE E SOLIDÃO”

EU QUE O DIGA.

O QUE É QUE SEI É O QUE SOFRI E, SE CHOREI SÓ EU SEI. E SE AINDA EU SOUBER O INSTANTE EM QUE MORREREI NINGUÉM O FARÁ POR MIM.

NO ENTANTO, NÃO LAMENTO. SE CHOREI E SE SOFRI SÓ EU SEI

O MEU FUTURO CONTARÁ SOBRE O MEU MOMENTO PRESENTE CALCADO NUM PASSADO DE LUTAS, TRABALHO, AMOR, HONESTIDADE, MUITAS DERROTAS E POUCAS E IMPORTANTES VITÓRIAS. O QUE FIZ FOI POR AMOR FRATERNO, SEM ESPERAR ALGUMA COISA EM TROCA. E MUITAS VEZES FUI CHAMADO POR ADJETIVAÇÕES MALDOSAS E IMPUBLICÁVEIS. O TEMPO ME FAZ ESQUECER ESSAS MALDADES QUE, TANTO ME FIZERAM SOFRER.

SEMPRE SUPERAREI AS CRISES, TENDO ACEITO QUE O VERDADEIRO GUERREIRO AINDA RASTEJA POR CEM METROS APÓS TER SIDO ABATIDO PELO INIMIGO, JÁ QUE SOU SUPERIOR AO TEMPO

HOJE, NO MEU "AGORA", SINTO A TRANQUILIDADE DO DEVER CUMPRIDO PELOS ENSINAMENTOS DE MEUS QUERIDOS PAIS, CERTO DE TER REALIZADO A MINHA PARTE NOS SONHOS DE DEUS.

DIA DOS PAIS: ÁH!!!! MEU DEUS... SE ISTO PUDESSE SER REALMENTE UM INSTANTE DE PLENA FELICIDADE!

“OS IDOSOS SÃO VÍTIMAS DOS MAIS DIVERSOS TIPOS DE VIOLÊNCIA” OS ATOS DE VIOLÊNCIAS VARIAM DE INSULTOS, CONSTRANGIMENTOS E, AGRESSÕES FÍSICAS PERPETRADAS POR FAMILIARES E CUIDADORES (VIOLÊNCIA DOMÉSTICA), MAUS-TRATOS EM TRANSPORTES OU INSTITUIÇÕES PÚBLICAS E PRIVADAS E AS DECORRENTES DE POLÍTICAS SOCIOECONÔMICAS QUE REFORÇAM AS DESIGUALDADES PRESENTES NA SOCIEDADE (VIOLÊNCIA SOCIAL). AS INFORMAÇÕES E ESTUDOS, SOBRE A PERCEPÇÃO SOCIAL E, PRINCIPALMENTE, SOBRE A FREQÜÊNCIA E A PREVALÊNCIA DA VIOLÊNCIA DOMÉSTICA CONTRA IDOSOS NA SOCIEDADE BRASILEIRA SÃO POUCAS. CERTAMENTE, MUITOS DOS AVANÇOS JÁ REALIZADOS EM OUTROS PAÍSES SÃO DE GRANDE AUXÍLIO PARA O ENTENDIMENTO DA QUESTÃO NO BRASIL. PORÉM, POR SE TRATAR DE UMA QUESTÃO INTIMAMENTE RELACIONADA AOS ASPECTOS CULTURAIS DE CADA SOCIEDADE, É IMPORTANTE O ENTENDIMENTO DO FENÔMENO EM REALIDADES ESPECÍFICAS COMO A BRASILEIRA.>NOSSA OPINIÃO: É UMA HIPOCRISIA SE FALAR EM “DIA DOS PAIS” SE MILHARES DE FILHOS, FILHAS, NETAS E NETOS IGNORAM A EXISTÊNCIA DESSAS PESSOAS QUE SE ANULARAM PARA POSSIBILITAR A VIDA DE CADA UM DELES.

COMO SE NÃO BASTASSE IGNORAREM AS NECESSIDADES DE SEUS GENITORES, PAI E MÃE, AINDA OS AGRIDEM CONSTANTEMENTE COM PALAVRAS OFENSIVAS E HUMILHANTES.

EM OUTROS CASOS CHEGAM A AGRESSÕES E AMEAÇAS GRAVES CONTRA ESSAS VIDAS QUE POR UMA GERAÇÃO INTEIRA SE DEDICARAM A OFERECER-LHES CONFORTO E SEGURANÇA MATERIAL E ESPIRITUAL.

QUINTA-FEIRA, 28 DE AGOSTO DE 2.014 = SÉCULO XXI.

GÉSNER LAS CASAS (BRITO)

Simplesmente um PAI saudoso

LAS CASAS
Enviado por LAS CASAS em 31/08/2014
Código do texto: T4944253
Classificação de conteúdo: seguro