Inesperado
Férias. Não há nada melhor na vida de um estudante! Essa palavra soa tão bem aos ouvidos de alguém que ama estudar, mas que também ama se divertir... Portanto, a notícia de sua chegada cria uma atmosfera diferente no ar. E era assim que ela se sentia: ansiosa, empolgada e cheia de planos para as férias na casa de praia de sua tia localizada no interior do Estado.
Tudo estava pronto para a viagem e seus pensamentos estavam voltados para os momentos que iria desfrutar à beira-mar com sua família e amigos. A chegada de todos fora tranqüila, pois tiveram de viajar somente duas horas de carro até seu destino final. Segundo sua mãe, iriam passar uns quinze dias por lá e ela já imaginava que teria de aproveitar todos os minutos naquele paraíso.
Seus dias eram tranqüilos e sem nenhuma preocupação. Diariamente, caminhava todas as manhãs pela praia, comia frutos do mar, passeava á noite com seus primos interioranos... E por mais que quisesse se cansar dessa vida, ela não conseguia. Porém um daqueles dias ela nunca iria esquecer, já que simplesmente ficou “gaga”. Esse fato ocorreu na praia á noite enquanto ela tomava banho e, de repente, tomou um susto com algo que fisgara o seu pé direito. O mais estranho de tudo é que seus primos não conseguiram conter os risos e ninguém a socorreu. Exceto um estranho rapaz que estava ali próximo e lhe dera um segundo susto, a fim de ajudá-la. O seu “salvador” chama-se Carlos e morava a algumas quadras da casa de seus parentes. Os dois trocaram meia dúzia de palavras e ela o agradeceu pelo que fizera.
A partir daquele dia, ela sentia uma imensa raiva e impotência diante de sua atual situação desastrosa de não poder falar normalmente. Além disso, ela era alvo de risos de toda sua família... Haviam se passado dois dias e a situação era a mesma, porém ela estava decidida a não estragar as suas férias e resolvera ir caminhar na praia aquele fim de tarde. Estava distraída em seus pensamentos quando, repentinamente Carlos surgira por detrás dos coqueiros e dera-lhe um doce beijo. Ela ficara tão irritada com aquilo que dera-lhe um tapa no mesmo instante.Já ele,simplesmente dissera que não resistira à tentação. A única coisa boa de tudo isso é que a gaguice fora embora instantaneamente... Desde então os dois tornaram-se mais do que amigos e ela lhe seria eternamente grata por isso.