Trechos da vida até agora

"Você vai conseguir tenha fé", "Você tem que lutar, não desista"...

Palavras de conforto, teoria de quem não sabe o que se passa com uma pessoa como eu.

Tenho entrado em um coma por hora, e a ponta dos meus dedos sangram a carne viva, e a parede continua ali, me encara, me vigia, me observa.

Tem dias que minha boca não saliva, e meus olhos não piscam como faz de costume, quando se esquiva das moscas do copo de café na mesa.

Remédios não funcionam como dizem nas bulas, nem mesmo a maconha, aquela companheira do meu prazer nas manhãs , tardes e noites, não me relaxa mais. Teve dias que acordei e não pude me mexer, parecia que cada parte de mim estava morta , e as manchas na parede me revelavam sob meu olhar estático, que algo passeava , nas noites que tive sono pesado. Os gatos na laje , como se estivessem numa piscina de bolas de gude , um barulho que rasgava o ronco da madrugada, e quando eu me levantava , tudo pairava na quietude, nessa madrugada pude ouvir o som da minha respiração no banheiro, mijando desconfiado como um filho quando apanha do pai carrasco, fiquei entre a porta e a área que dá para fora, com um vento repentino que sacudiu os varais vazios , apenas com os prendedores que dançavam , uma valsa mais fúnebre que a madrugada ma concedeu até agora.

Quando é dia, todos vão trabalhar cedo, minha esposa, minha sogra e sogro, um beijo da mulher que eu amo e um tchau, é o que acontece primeiro, depois sai a sogra, meu sogro eu nunca vejo sair , acho que é porque ele sai justo na hora que eu pego no sono , lá pelas 5 da manhã.

Homem bom trabalhador , esposa amorosa e cuidadosa, sogra que um dia me odiou , hoje me trata como um filho que ela não teve, quando paro para pensar na minha vida , realmente não tenho motivo para estar carregado de tanta coisa negativa, tanto espaço na mente, já desconfiei de obra de magia negra, olho gordo, mais acho que isso não tem nada a ver , logo eu ? pra que alguém faria isso comigo?.

Neste mundo estranho , hoje eu posso afirmar que vi muita coisa , vi o sangue dos meus filhos que perdi , morreu um pedaço de mim , quando ajudei minha esposa a se despir ,para arrancarem de dentro dela , algo que me tornaria um homem responsável , nunca me esqueço daquela cena, nunca foi tão triste tirar a sua roupa.

Morreu um pedaço de mim , quando corri de bicicleta no meio do mato para socorre-la do maniaco ,que tentou violenta-la , quando cheguei e a vi no chão , com as roupas rasgadas e com o corpo arranhado , todo o meu corpo entrou em choque, só pude abraça-la naquele momento. Morreu um pedaço de mim quando ela sofreu seu segundo aborto , e mais um filho nosso não pode crescer , morreu um pedaço de mim quando meu pai foi embora, um outro pedaço quando minha prima foi assassinada na cama enquanto dormia, eu vi a cena, seu ex namorado deitado ao seu lado agonizando com ela já morta, outro pedaço morreu quando minha mãe me pediu desculpas, por não poder comprar o que as crianças gostam no mercado, morreu outro pedaço de mim , quando descobri a enfermidade no coração, que me impediu de ser um jogador de futebol, outro pedaço se foi, junto com as telhas da casa nos anos 90 , ainda vejo o clarão que pairou no céu aquele dia, minha mãe disse que era deus nos protegendo, enquanto meu pai corria para proteger a televisão, creio que deis de pequeno , cresci com pedaços faltando, pedaços mortos, deis do lanche da creche da minha irmã, que era um pão com manteiga e um saquinho de suco, que alimentava meu irmão e eu o dia inteiro, naquela época eu já sabia que nada seria fácil, tanto pra mim, quanto para meus irmãos.

Hoje tenho 25 anos , e eu sei que dentro de mim tem uma força de soldado , guerreiro da periferia , que esta adormecida pela minha história de vida, mais um dia há de acordar, e disso tudo , uma história terei para contar.

Robert Ramos ( Trechos da vida até agora )

Robert Ramos
Enviado por Robert Ramos em 29/08/2014
Código do texto: T4942095
Classificação de conteúdo: seguro