Visionário

Visionário

...”Trabalhadores do Brasil!”

“Criei um Partido dos Trabalhadores (PTB), para o Trabalhador votar em

Trabalhador, e o Trabalhador vota no patrão!”

Presidente Vargas, 1954.

Credo! Longe de mim! Estarei eu propondo um corporativismo? Bem, não é bem assim. O corporativismo – Trabalhador votar em Trabalhador, não seria um corporativismo clássico qualquer. Trabalhador votar em Trabalhador seria um “corporativismo” positivo e defensivo. Positivo, na medida em que qualifica o debate democrático – “todo o poder emana do povo”. Defensivo, também na medida em que se tem a oportunidade de debater e assegurar as conquistas trabalhistas obtidas até então.

Já notaram que o “samba de uma nota só” anda “bombando” na mídia nativa? Alguns presidenciáveis estão dançando de par constante e adorando esse “samba”: Flexibilização das leis Trabalhistas, Redução dos Encargos Sociais e Trabalhistas, FGTS, Política do Salário Mínimo... E toma o mesmo samba, chega a caracterizar plágio!

Trabalhador – tem trabalhador elitizado, que tem horror de ser chamado de Trabalhador. Alguns preferem serem chamados de médicos, advogados, juízes, engenheiros, jornalistas, escritores, artistas, etc... Só Top! Gente, quem trabalha é Trabalhador e pronto! Trabalhador da medicina, Trabalhador do direito...

Então, o “samba de uma nota só”, acaba alcançando todos os Trabalhadores!

O que faz a distinção entre os Trabalhadores? Seria o agrupamento por níveis de renda, tendo como referência o número de Salario Mínimo: tantos para classe A, outros tantos para a classe B e assim por diante? A, B, C, D... E, linha da miséria.

Quem constrói a riqueza de uma nação? É o conjunto dos Trabalhadores, certo? Trabalhadores Classes A, B, C... D, E... Juntos formam PIB! O país anda, em qualquer sentido, através dos seus Trabalhadores. Então por que negar-lhes direitos? Alguns Trabalhadores - os Top – riquinhos nascidos, riquinhos emergentes, falsos riquinhos, mauricinhos-, costumam manifestar indignação, quando os Trabalhadores Classes C, D, E... linha da miséria, são aquinhoados pela distribuição mais justa, equânime do PIB ( riqueza que todos colaboraram em construir), mesmo sendo um “Pibinho”.

A névoa do egoísmo é tão densa para esses “trabalhadores” que chega a lhes ofuscar a visão da solidariedade, a se sentirem intocáveis e ofendidos, quando, políticas públicas, os seus “pares” pobres- C, D, E...Linha da m..._, invadem seus “pedaços/espaços” _ moradia, transporte( avião, carro), educação(Universidade), emprego... Essas “coisinhas” que o PT( Partido dos Trabalhadores), vulgarmente e depreciativamente nominados de “PeTralhas”), vem implementando no país nos últimos 12 anos de poder.

Aliados à mídia nativa, preconceituosa bem como também cheia de favores, a começar pelos três níveis de governo, ao capital internacional ( os rentistas, os aplicadores na Bolsa de Valores – bônus e ações(Petrobrás, Vale...), vêm tentando aplacar suas insaciáveis ganâncias/fomes, cobiçando os poucos “nacos” destinados aos da” linha de baixo”, a grande massa de Trabalhadores ( C,D,E)...

Então “pau no burro”! Malham a Petrobrás, para desvalorizar uas ações, para adquirirem-nas por um preço menor. Malham o Programa Mais Médico, para assegurarem “doentes” em seus particulares consultórios. Malham tudo o que o governo faz em benefício do povo. Tudo é esmola, tudo é eleitoreiro...

Nunca na história destes pais um Governo Federal foi tão vigiado, policiado e marcado por manchetes midiáticas tão negativas quanto os Governos do PT. Apesar de tudo, do pessimismo, do “jogo do contra”, o país continua avançando, social e economicamente, sabendo, entretanto, que tem que se avançar mais e sempre.

Está na hora e quem sabe faz a hora, de se avançar na reforma política, “pedra angular” de todas as outras ainda por serem feitas.

Estamos no “tempo” de Eleições. Observem bem, analisem e ouçam a voz: “Trabalhadores do Brasil”. Esse ruído, um permanente som, eco que vem ecoando pelo Brasil, Norte/Sul/Leste/Oeste, desde 1950, é um chamamento. Cuidado com o retorno ao passado... “Moço, na sua saída do Supermercado, doe um quilo de alimento não perecível”...

Eta Getúlio, visionário e profeta!...

BNandú ago/2014

BNandú
Enviado por BNandú em 29/08/2014
Código do texto: T4941855
Classificação de conteúdo: seguro