ESMOLAS.

“As alegrias da vida são como esmolas colocadas no prato do mendigo. Com elas consegue sobreviver para continuar na miséria”.

Shopenhauer.

Os homens estão cansados dessas esmolas que alguns poucos escolheram como caminho para retendo em proveito próprio o que é de todos, destinam a muitos os restos que são esmolas, migalhas que fazem alastrar a fome e a indignidade da existência. E o fazem através de engenhos pouco inteligentes, mas que ganham força e universo maior por falta de discernimento desses muitos que pela ignorância e deseducação se satisfazem com esse pouco que nem mesmo a fome sacia.

Mentes mais aguçadas entendem esses conceitos como claros e intransponíveis. A visão pessimista de Shopenhauer é dura e cruel, mas não é hipócrita. Não poderia a grandiosidade da vida de uma pessoa reduzir-se somente a esmolas passageiras, afastada a profunda necessidade que é direito de todos, e por isso deve ser mitigada, não existir.

Até quando Meu Deus (!) a humanidade viverá de necessidades, desigualdades, sofrimentos, mortes desnecessárias, egoísmos de toda sorte, descrenças?

Celso Panza
Enviado por Celso Panza em 28/08/2014
Código do texto: T4940304
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.