AUDÁCIA.....
.....de encarar os problemas de frente sem colocar neles nenhuma lente de aumento mas, buscando nas reservas guardadas na alma a força necessária para entrar numa batalha se for preciso e , saber cair se for para logo em seguida levantar ainda mais forte .
Audácia de só olhar nos olhos e de cabeça erguida , de não ter nenhum receio de dizer e viver entre as verdades , mantendo o equilíbrio e a certeza de aumentar cada vez mais um profundo desprezo pelas mentiras.
Audácia de ser exatamente como sou, sem tirar e nem por, sem qualquer tipo de preocupação ou necessidade de agradar a quem quer que seja a não ser a mim mesmo . Não saberia, de forma alguma, ser o que não sou apenas para fazer vontades , ainda que com isso estivesse enganando as minhas vontades .
Audácia de estar me preparando para cada vez mais deixar o apego de lado e bem para trás , não permitir que saudades dolorosas insistam em deixar marcas e cicatrizes desagradáveis e alimentar sim, apenas e tão somente as melhores lembranças, aquelas que costumam enfeitar meu rosto com um sorriso e que me fazem não olhar para algumas páginas dos álbuns de fotografias da memória .
Audácia de não ter medo de sair a rua, de dobrar nas curvas, de subir por caminhos ameaçadores , mas que estão apenas encobertos por simples e ralas neblinas que logo serão dispersadas e dispensadas pelos raios do sol .
Audácia de saber enfrentar o cansaço quando é preciso, de não desanimar mesmo quando minha cruz pesa só mais um pouquinho , de conseguir ver o que sempre há de melhor, mesmo nos momentos em que aparentemente tudo se complica, surgem grandes novelos e os baralhos da vida não colocam na mesa as suas melhores cartas .
Audácia de ser sincero, de não esconder a paixão pela simplicidade, de detestar rodeios e de fulminar com o olhar os pensamentos e atitudes negativas que sempre rondam , tentando pegar de surpresa e dar aquelas tão sabidas e temidas rasteiras .
Audácia de saber enganar e desviar das tristezas e das saudades quando é preciso que isso aconteça , não deixando que elas dominem mas permitindo que lágrimas bem passageiras brotem quando a emoção for mais forte , não esquecendo jamais que lágrimas lavam o rosto, aliviam um pouco o coração mas acima de tudo jamais devem impedir que os olhos continuem brilhando , faiscando, envolvendo, conquistando ou convencendo .
Audácia de não se deixar envolver por tolas ilusões e nem discussões , de saber sonhar só até os limites muito depois do horizonte , de não ter dúvidas quanto as cores do arco íris, de não se preocupar em errar a conta contando estrelas e nem de confessar ser um dos amantes da lua .
É como sou....simples assim....
*********
(.....imagens google.....)