escalar-montanha.jpg   

           AUDÁCIA.....

       .....de encarar os problemas de frente sem colocar neles  nenhuma lente de aumento mas, buscando nas reservas guardadas na alma a força necessária para entrar numa batalha se for preciso e , saber cair se for para logo em seguida levantar ainda mais forte .
   Audácia   de   só   olhar nos olhos e de cabeça erguida , de não ter nenhum receio de dizer e viver entre as verdades , mantendo  o equilíbrio e  a certeza de aumentar cada vez mais um profundo desprezo pelas mentiras. 
   Audácia de ser exatamente como sou, sem tirar e nem por, sem qualquer tipo de preocupação ou necessidade de agradar a quem quer que seja a não ser a mim mesmo .  Não saberia, de forma alguma, ser o que não sou  apenas para fazer vontades , ainda que  com isso estivesse enganando as  minhas vontades .
   Audácia de estar me preparando para cada vez   mais deixar o apego de lado e bem para trás , não permitir que saudades dolorosas insistam em deixar marcas e cicatrizes desagradáveis  e alimentar sim, apenas e tão somente as melhores lembranças, aquelas que costumam enfeitar meu rosto com um sorriso e que me fazem não olhar para algumas páginas dos  álbuns de fotografias da memória .
    Audácia de não ter medo de sair a rua, de dobrar nas curvas, de subir por caminhos ameaçadores ,  mas que estão apenas encobertos por  simples e ralas neblinas  que logo serão dispersadas e dispensadas  pelos raios do sol .
    Audácia de saber  enfrentar o cansaço quando é  preciso,  de não desanimar  mesmo quando minha cruz pesa só mais um pouquinho  ,  de conseguir ver o que sempre  há de melhor, mesmo nos momentos em que aparentemente tudo se complica,  surgem grandes novelos e os baralhos da vida não colocam na mesa as  suas melhores cartas .
  Audácia de ser sincero, de não esconder a paixão pela simplicidade, de detestar rodeios e de fulminar com o olhar os pensamentos e atitudes negativas que sempre rondam ,  tentando pegar de surpresa e  dar aquelas tão sabidas e temidas rasteiras .
   Audácia de saber  enganar  e desviar das tristezas e das saudades quando é preciso que isso aconteça , não deixando que elas dominem mas permitindo que  lágrimas bem passageiras brotem quando   a   emoção for mais forte , não esquecendo jamais que lágrimas lavam o rosto, aliviam um pouco   o   coração   mas   acima   de tudo   jamais devem impedir que os olhos continuem brilhando ,  faiscando, envolvendo, conquistando ou  convencendo . 
   Audácia de não se deixar envolver por tolas ilusões e nem discussões  , de  saber sonhar só até os limites muito  depois do horizonte , de não ter dúvidas quanto as cores do arco íris, de não se preocupar em errar a  conta contando estrelas e nem de confessar ser um dos amantes da lua .
     É como sou....simples assim....


                         *********


escalando-montanha.jpg



(.....imagens google.....)
 
WRAMOS
Enviado por WRAMOS em 28/08/2014
Reeditado em 28/08/2014
Código do texto: T4940291
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.