POR AMOR.

Quando aprendemos a aceitar uma situação delicada, e por qualquer que seja a razão estivemos envolvidos, e certos de ter agido sempre com polidez, devemos ter a confiança na dinâmica da vida, que nos mostrará o conforto da resignação, e aí, estaremos confiando na nossa sabedoria interior.

Algumas pessoas podem nos fazer companhia por uma vida inteira, e teremos com elas, alguns pontos de aprendizagem enriquecedores para as duas partes, e de todas as formas. Mas outras, talvez a maior parte delas, já estão a trilhar outros caminhos, em situações diversas, seguindo a trajetória que lhes cabe, como tudo deve ocorrer na vida. Mas que também nos trouxeram a tona, ensinamentos que nunca serão postos no esquecimento.

Para podermos dar continuidade a todos estes aprendizados, e prosseguir vivendo bem o momento presente, são necessários que essas perdas sejam bem entendidas em sua essência, repousadas de boa vontade, nas circunstancias de possuir a capacidade de enfrentar o que nos chega a todo instante, para nos mostrar a atual realidade interna de nossa alma.

Que todo o nosso pretérito seja venturoso, por todo o fundamento que nos apresentou, através do Amor, ou da dor. Mas que fique lá! Que o nosso instante contemporâneo seja proeminente, ou deixaremos de viver, morrendo em vida.

E nessa dinâmica incessante do viver, devemos estar vigilantes, e que fiquemos sempre alerta às novas oportunidades que se delineiam. Que a saudade e a frustração não nos paralisem, fazendo com que desistamos de tentar e de começar novamente. Pois tudo a que subsistimos até o tempo real, nos ajustou, e foi a nossa sementeira do momento atual.

Esse é o ponto no tempo de agradecer a todos, e a tudo que nos ajudou a chegar até aqui, e vamos continuar em frente, com o mesmo desejo de conhecer os segredos que almejávamos quando ainda não tínhamos amadurecido, e nos encarávamos com o novo, para passarmos a ter o conhecimento da eternidade, em uma estrada onde não existe um fim, e que o novo, é sempre o preparo para um começo.

Marcus Paes
Enviado por Marcus Paes em 25/08/2014
Reeditado em 06/10/2017
Código do texto: T4935937
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.