sandstorm_chad.jpg
       GRÃOS DE AREIA . 
 
     .....um ruído ensurdecedor anuncia uma tenebrosa tempestade de areia que se aproxima velozmente, cobrindo ou arrastando tudo que possa encontrar a sua frente de forma irreversível e aterradora . 
     Num furor difícil de imaginar que pudesse existir  a poeira assusta, intimida e com o coração apertado diante daquele terror, as pessoas ficam paralisadas, impotentes , completamente aturdidas diante da tragédia que se aproxima de forma tão avassaladora . 
     A imagem realmente assusta, impressiona mas, façamos de conta que o que acabo de descrever está sendo visto numa tela de cinema ou da TV da sua sala, se assim preferir .
    Imagine-se completamente só , deixando-se envolver pela cena aos poucos . É provável que nem perceba o coração batendo numa velocidade pouco comum , que gotas de suor escorrem pelo rosto crispado e que olhos arregalados denunciam o quanto o medo domina seu espirito, sua vontade, seu corpo .
    Se respirarmos um pouco mais tranquilamente e observamos bem, vamos perceber que a tempestade de areia que me referi no inicio é na verdade a reunião de bilhões, quem sabe trilhões de pequenos, minúsculos, insignificantes grãos de areia , que juntos e com o auxilio de uma forte ventania produzem os estragos que acabo de descrever e que tenho certeza , todos já viram em algum lugar, algum cinema ou mesmo na sua TV.
     O que quero realmente dizer é que nas nossas vidas, no nosso dia a dia, também somos bombardeados por inúmeros grãozinhos de areia, uns bem minúsculos e insignificantes, quase irrisórios e risíveis e outros bem, talvez um pouquinho maiores mas que, no fundo no fundo, são apenas grãozinhos de areia . 
     E esses grãozinhos a que me  refiro são as preocupações, os problemas, nossa insegurança e principalmente dosagens de um dos nossos maiores inimigos que é o medo . 
    Soprados pela vento da negatividade , a reunião desses grãozinhos negativos se transforma numa tempestade igual ou pior da que descrevi . 
    Está certo que desde o nosso primeiro choro até o derradeiro suspiro muitos problemas, muitas preocupações e tristezas vão rondar nossas cabeças, tentar invadir nossas mentes e se alojarem definitivamente nos nossos corações mas,  nem sempre lembramos que mesmo as piores tempestades , sejam de areia ou não  passam, nunca são permanentes . 
    Se algumas nos cobrem dos pés a cabeça, na verdade poderemos nos livrar delas nos sacudindo bem forte e com um balançar de ombros desviar para   bem   longe   o   vento   que a negatividade sopra na nossa direção . 
    Se uma tempestade é forte, sabendo nos defender, tendo absoluta consciência da nossa força , fazendo as escolhas certas para   nos abrigar seremos cada vez mais fortes, cada vez mais confiantes , cada vez mais resistentes . 
    Acabo de assistir a um desses filmes rodados num desses desertos da vida e realmente, numa tela de TV nem dá para imaginar o que aqueles homens e mulheres passaram entretanto , percebi que logo depois homens, mulheres, crianças e camelos sacudiram a poeira e continuaram seguindo em frente . 
     Quer dizer, eles sabiam que atravessar um deserto não seria fácil mas se prepararam para a jornada. Sabiam que enfrentariam tempestades furiosas mas seguiram confiantes e souberam resistir. 
     Nas nossas vidas não é assim, não deveríamos acreditar que é sempre é assim ? Afinal, problemas, preocupações, dúvidas, frustrações, tristezas e sofrimento são apenas grãos de areia, minúsculos grãos de areia , até risíveis grãos de areia , se bem comparados a beleza e as certezas da vida. 
      Mesmo atravessando o pior dos desertos sempre encontraremos um oásis . Estou certo ou estarei assistindo a muitos filmes na TV ? 


                     *********
 
                 .....esta crônica foi publicada originalmente em 17/07/2011 e hoje quero dedicá-la a uma escritora e poetisa muito querida e especial.....

oasis-tunisia.jpg


(.....imagens google.....)

 
WRAMOS
Enviado por WRAMOS em 23/08/2014
Reeditado em 23/08/2014
Código do texto: T4934002
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.