Contos minimalistas na medida.

Estou revisando os meus contos minimalistas para apresenta-los aos alunos de uma Escola Estadual da Cidade.

Fui convidada a falar sobre Ser Escritor para alunos de 8 a 17 anos e Ensino Médio noturno.

Focaremos contos minimalistas. Vou demonstrar a técnica, mostrar-lhes que na realidade se trata de um desafio que, se pode vencer com um pouco de criatividade e paciência.

No Recanto das Letras tenho cerca de 180 contos minimalistas, comecei a revisão pelos mais antigos.

Estou tendo o cuidado de coloca-los na medida exata que se espera nessa modalidade literária: de 37 a 50 palavras, separando contos de crônicas minimalistas, e selecionando por interesse das faixas etárias.

Vou formatar alguns e colocar no meu facebook e Revista literatura e bom astral, também no facebook, para que os interessados visualizem e possam interagir.

Alguns foram reescritos e por isso estou reeditando no Recanto das Letras. Notem que no final aparece o numero de palavras para melhor efeito didático.

Anita D Cambuim
Enviado por Anita D Cambuim em 23/08/2014
Código do texto: T4933943
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.